Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

PM prende nove pessoas por tráfico de drogas e resgata criança abandonada em boca de fumo

Publicados

em

A Polícia Militar prendeu oito pessoas, sendo três mulheres e cinco homens com idades entre 19 e 55 anos, e apreendeu um adolescente de 16 anos, pelos crimes de associação para tráfico de drogas, sequestro e cárcere privado e corrupção de menores, na terça-feira (19.07), em Primavera do Leste. Na ação, uma criança de dois anos, abandonada pela mãe, foi resgatada pela PM.

Conforme o boletim de ocorrência, os policiais militares do 14º Batalhão foram acionados pelo Conselho Tutelar da cidade para verificarem uma situação em que uma criança havia sido deixada em uma boca de fumo, no bairro Padre Onesto Costa. Segundo a denúncia, a mãe da criança teria deixado o filho para se prostituir e solucionar uma dívida com drogas.

Várias equipes da PM se deslocaram ao endereço informado e encontraram três homens fazendo o uso de entorpecentes e uma mulher, que seria a dona da casa e apontada na denúncia como a responsável por ficar com a criança. Questionada sobre o menor, a suspeita afirmou que a criança estaria com sua filha, em outra residência.

Ainda no local, os policiais militares realizaram buscas e encontraram porções de pasta base de cocaína, R$ 774,00 em dinheiro. Na residência também foram localizadas um simulacro de arma de fogo e diversas ferramentas que os suspeitos não souberam informar a procedência. Todos os localizados na casa foram encaminhados para a Delegacia.

Na sequência, as equipes policiais foram ao endereço onde estaria a suspeita com a criança e encontraram três homens, que tentaram se esconder mas foram detidos. Em buscas, foram localizadas outras porções de pasta base de cocaína e maconha. Questionados sobre a dona da casa e a criança, um dos suspeitos disse que ela teria saído para um local não informado.

Quando os militares saíam da residência, se depararam com uma mulher entrando no imóvel e alegando ser a proprietária da casa, mas sem saber informar o paradeiro da criança. Do lado de fora estava outra suspeita com uma criança em seu colo. Ao ser abordada, apresentou muito nervosismo e afirmou que a dona da casa teria deixado a criança com ela por um instante.

Diante da situação, as suspeitas foram questionadas novamente e confessaram que a criança se tratava da menor deixada pela mãe por conta de dívidas com drogas. 

Com os fatos constatados, a criança foi deixada sob os cuidados do Conselho Tutelar e todos os suspeitos encaminhados para a Delegacia de Primavera do Leste, com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências cabíveis.

Disque-denúncia 

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: PM MT

Comentários Facebook
Propaganda

POLÍCIA

Operação Halifax cumpre oito mandados de busca e prisão contra membros de organização criminosa

Publicados

em

A Delegacia da Polícia Civil de Comodoro deflagrou nesta manhã de terça-feira (30.04) a Operação Halifax para cumprir sete mandados de busca e apreensão e um de prisão como parte da investigação sobre homicídios ordenados por uma facção criminosa.

Durante as buscas, um suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.

Entre os homicídios ocorridos a mando da organização criminosa está o de Celso Soares, de 39 anos, morto na noite do dia 25 de fevereiro, no bairro Nossa Senhora de Fátima. Conforme apurou a Polícia Civil, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de entorpecentes e não possuía ligação com a facção criminosa.

O crime teve como motivação principal a venda de drogas efetuada pela vítima e o não cumprimento das taxas estabelecidas pela organização criminosa, que controla o comércio ilícito na região. As taxas são cobradas sobre o comércio de drogas, impedindo a atuação de terceiros sem o pagamento estipulado pela organização.

Desta forma, a vítima teve a morte determinada e foi executada pelo criminoso que tinha a função de ‘disciplina’ da facção. O criminoso, identificado como G.S.S., de 26 anos, foi preso durante a Operação Halifax.

Os mandados de buscas foram cumpridos em sete endereços ligados aos investigados, inclusive, na zona rural de Comodoro.

O delegado Mateus Reiners pontua que as investigações continuam até apuração dos demais envolvidos com a organização criminosa e com outros crimes ocorridos no município.

‘A investigação apurou que os alvos estão associados criminosamente para o cometimento de homicídios e torturas, todos para um controle paralelo, coagindo a sociedade sob medo, situação inadmissível para a sociedade de Comodoro e contra a qual a Polícia Civil vem agindo duramente”, assegurou o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana