Pesquisar
Close this search box.

esportes

Com gol de Raniel, Vasco vence Londrina e amplia série invicta na serie B

Publicados

em

Em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama entrou em campo na tarde deste sábado (18/06) para encarar o Londrina. No Estádio do Café, em solo paranaense, o Almirante venceu o Tubarão por 1 a 0 e ampliou a série invicta na competição nacional. Já são 13 partidas sem perder, com sete vitórias e seis empates.

O resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 27 pontos e subir para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe cruzmaltina possui quatro pontos a menos que o Cruzeiro, líder com 31. O Vasco da Gama retorna aos gramados na próxima sexta-feira (24), às 19 horas, para enfrentar o Operário (PR). O duelo será disputado no Estádio de São Januário.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco tomou a iniciativa e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos quatro, Anderson Conceição lançou Gabriel Pec e o viu cabecear em cima do goleiro Matheus Nogueira. A jogada se repetiu na sequência, com seis minutos, sendo que dessa vez Nenê deixou Getúlio na cara do gol e o camisa 99 chutou para fora. O Londrina se encontrou no duelo e passou a ser perigoso no campo de ataque. Com 16 minutos, após boa puxada de contra-ataque, Mirandinha arrematou da intermediária e a bola tirou tinta da trave defendida por Thiago Rodrigues. Expectador nesse lance, o camisa 1 foi protagonista aos 19, quando cresceu na frente de Douglas Coutinho e o impediu de abrir o placar.

A partida seguiu sendo muito disputada, mas as chances de gol diminuíram consideravelmente. Antes da etapa inicial chegar ao fim, o Gigante da Colina chegou mais uma vez com perigo. Aos 41, Andrey recebeu de Figueiredo, invadiu a área e parou no arqueiro do LEC. A resposta veio aos 48 minutos, com Jhonny Lucas. O jogador da equipe paranaense acertou a trave de Thiago Rodrigues.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

Com Weverton e Raniel nos lugares de Gabriel Dias (substituído no final do primeiro tempo) e Getúlio, o Vasco retornou com tudo para os 45 minutos finais. Logo com três minutos, Edimar tabelou com Andrey e cruzou rasteiro, na direção da pequena área, onde estava Nenê. O camisa 10 desviou e a bola sobrou para Raniel, que não desperdiçou: VASCO 1 X 0.

A vantagem cruzmaltina deixou a partida mais aberta. Por estar atrás no placar, o Londrina se lançou ao ataque em busca do empate. Até os 30 minutos, as melhores chances do LEC foram com Matheus Lucas e Douglas Coutinho. A dupla de ataque do time paranaense do time paranaense, porém, não conseguiu vencer a retaguarda liderada por Thiago Rodrigues. O Almirante, por sua vez, pouca coisa conseguiu produzir nos minutos finais, mas foi premiado pelo comprometimento coletivo na marcação.

Foto: Daniel Ramalho/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA

Londrina 0 x 1 Vasco da Gama

Campeonato Brasileiro- 13ª Rodada

Dia e Data: Sábado, 18/06/2022

Local: Estádio do Café, Londrina (PR)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Mauricio Coelho Silva Pena

VAR: Márcio Henrique de Gois

Cartões Amarelos: Raniel, Edimar e Gabriel Pec (Vasco da Gama); Saimon (Londrina)

Gols: Raniel, Vasco (3’/2T)

LONDRINA: Matheus Nogueira, Samuel Santos, Vilar, Saimon e Eltinho (Felipe Vieira); Mandaca (Jean Henrique), Jhonny Lucas e Caprini; Marcinho (Salatiel), Mirandinha (Matheus Lucas) e Douglas Coutinho (Gabriel Honório). Treinador: Adilson Batista.

VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel). Treinador: Maurício Souza.

Comentários Facebook
Propaganda

esportes

Grêmio empata com o Operário-PR na estreia da Copa do Brasil

Publicados

em

O Grêmio iniciou a busca pelo hexacampeonato da Copa do Brasil na noite desta terça-feira, em Ponta Grossa, no Paraná.

Em partida truncada, com poucas chances de gol para ambas as equipes, o Grêmio não conseguiu obter a vitória longe dos seus domínios. O próximo encontro entre as equipes será no dia 22 de maio, na Arena do Grêmio.

Confira como foi o jogo:

Primeiro tempo

A primeira chance da partida foi do Operário, porém, a finalização saiu muito alta, longe da meta defendida pelo goleiro Caíque. a resposta Tricolor veio na sequência, com cabeceio do zagueiro Gustavo Martins, que obrigou o goleiro Rafael Santos fazer grande defesa pra salvar o Fantasma!

Aos seis minutos, o Operário tentou mais uma chegada com o atacante Marcelo Cirino, que finalizou de perna esquerda para a defesa do goleiro Caíque. Na origem do lance, o lateral José Guilherme sofreu carga do atacante do Operário, mas o juiz não marcou e o lance seguiu até sua definição.

O jogo se desenvolveu sem grandes chances para ambas as equipes. Aos 21′, o técnico Renato Portaluppi se viu obrigado a fazer sua primeira alteração. O zagueiro Gustavo Martins acabou sentindo a posterior da coxa e deixou o campo. Para o seu lugar, o técnico gremista optou por Rodrigo Ely. Na sequência, quase que o Grêmio abre o placar! Em jogada individual, o atacante Everton Galdino chutou quase que sem ângulo, obrigando o goleiro do Fantasma espalmar a bola para escanteio. Uhhhh!

Grêmio goleia o Avaí e conquista novo triunfo no Brasileiro Feminino

 

Aos 32′, o volante Pepê cometeu falta no meio-campo e acabou levando o primeiro cartão amarelo da partida. Oito minutos depois, o Grêmio teve sua melhor chance no primeiro tempo! O passe de Galdino saiu em profundidade às costas da zaga do Operário buscando Franco Cristaldo, que dividiu com o goleiro do Fantasma, mas a bola foi afastada pelo arqueiro adversário.

Aos 44′, o Grêmio perdeu uma chance de ouro no estádio Germano Krüger! Em jogada individual, o centroavante Diego Costa costurou a defesa do Operário da esquerda para o meio e deu um passe na medida para Franco Cristaldo que, livre, finalizou na rede pelo lado de fora! O Grêmio desperdiçou a melhor chance de gol do primeiro tempo!

Segundo tempo

O técnico gremista alterou a equipe logo na volta para o segundo tempo. Saíram João Pedro e Pepê e entraram Edenilson e Dodi.

O segundo tempo começou com uma chegada perigosa do time da casa. Após lançamento da intermediária, a bola ficou com o meia Cássio Gabriel, de cara com o goleiro Caíque. O atleta do Fantasma chutou de perna esquerda, mas a bola passou à esquerda do goleiro gremista. Se salva o Tricolor!

Aos 7′, mais uma chance perigosa do Operário. Em cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da grande área gremista e acabou saindo pela linha de fundo após finalização. Contudo, o juiz da partida indicou toque de mão do atleta do Operário.

Aos 18′, o Operário chegou com muito perigo através do cabeceio de Maxwell. Em cruzamento da direita de Cássio Gabriel, Maxwell apareceu às costas da zaga gremista e cabeceou no poste. No rebote, a bola voltou para o goleiro Caíque fazer a defesa. Apesar da boa chance do Fantasma, o juiz marcou impedimento do ataque do Operário.

Grêmio goleia o Avaí e conquista novo triunfo no Brasileiro Feminino

 

Dois minutos depois, o técnico Renato Portaluppi colocou o atacante Nathan Fernandes no lugar do meia Franco Cristaldo.

Aos 24′, quase que o Grêmio marca o primeiro do jogo, com Everton Galdino, que finalizou de perna esquerda e obrigou o goleiro Rafael Santos a colocar para escanteio. Quase que Galdino marca! Na sequência, foi a vez do atacante Nathan Fernandes arriscar em jogada individual uma finalização cruzada. A bola foi forte e desviada para a defesa, no susto, do goleiro adversário. O Grêmio melhora no jogo após a entrada de Nathan Fernandes.

Após sentir um desgaste físico, o atacante Diego Costa deixou o jogo. Em seu lugar, o técnico Renato Portaluppi colocou João Pedro Galvão. Foi a última alteração do Tricolor na partida.

Aos 43′, quase que o Operário abre o placar no estádio Germano Krüger. Em cruzamento rasteiro pela direita, o atacante Ronaldo arriscou a finalização de letra, na entrada da pequena área, mas o zagueiro Rodrigo Ely estava bem posicionado e salvou o Grêmio.

Fim de partida aos 49 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do Tricolor será o Criciúma, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esportes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana