Pesquisar
Close this search box.

turismo

Florada dos ipês é um convite para visitar o Pantanal

Publicados

em

Foto: Cláudia Aquino

O período de seca no Pantanal mato-grossense é o momento perfeito para contemplar acontecimentos registrados durante essa época do ano, geralmente até setembro. A florada dos ipês-rosas, roxos, amarelos e brancos na região é um dos fenômenos mais belos surgidos exatamente no período da seca e servem para anunciar a primavera.

Nos campos secos, elas surgem imponentes e em tons variados, transformando o cerrado, em um impressionante cenário de cores. Uma das características mais marcantes da árvore é que durante o período da florada, as folhas caem e ficam somente as flores.

Foto: Cláudia Aquino

Para ver de perto a beleza da natureza em sua forma mais original, além de registrar o fenômeno em imagens de tirar o fôlego, uma opção é se hospedar na região durante o período.

A advogada Claudia Aquino aproveitou o final de semana para se hospedar no Pantanal Mato Grosso Hotel e conhecer a florada do ipê-rosa. Segundo ela, a experiência é única e inesquecível.

“O Pantanal é surpreendente em todas as estações. Em plena seca, quando o cerrado quer parecer um deserto, despontam os ipês-rosas, cheios de vida e cor, com toda a sua copa coberta de flores. Por instantes cheguei a pensar: é primavera? Mas logo vem a resposta. Não, é a natureza demonstrando ao homem o quanto ela é grandiosa e tudo pode”, comenta.

A diretora de Marketing da rede de Hotéis Mato Grosso, Adriana Aires, explica que esta época, além de bela, com a florada dos ipês, o turista possui maior mobilidade para circular por várias áreas, realizar passeios de barco, focagem noturna de animais, caminhadas ecológicas, além de passeios para conhecer a vida simples do pantaneiro.

“Toda estação é marcante e diferente no Pantanal mato-grossense, mas a florada dos ipês é realmente um período emocionante de se ver. Aos visitantes podemos dizer que as duas estações, seca ou chuvosa, garantem momentos e paisagens inesquecíveis”, frisa Adriana.

No coração do Pantanal

O Pantanal Mato Grosso Hotel fica localizado no km 48 da Transpantaneira, bem no coração do Pantanal, na margem do Rio Pixaim, sentido Porto Jofre, a 65 km de Poconé (MT).

O hotel oferece passeio de barco e atividades como caminhada pela trilha dos macacos, além de passeio a cavalo e focagem noturna. No local, os turistas podem ver de perto, aves e alguns animais da região. Para quem não abre mão do conforto, o estabelecimento possui infraestrutura com apartamentos com ar-condicionado, wi-fi, banheiro privativo e frigobar.

Reservas e informações pelos telefones: (65) 4052-9056; (65) 9649-0662 ou pelo site: www.hotelmt.com.br.

Sobre a Rede de Hotéis Mato Grosso

A Rede de Hotéis Mato Grosso é formada por seis hotéis, todos localizados exclusivamente em Mato Grosso, em áreas estratégicas em Cuiabá e em áreas de preservação do Estado. São eles: Hotel Mato Grosso, Hotel Mato Grosso Palace, Paiaguás Palace Hotel, Hotel Fazenda Mato Grosso, Hotel Mato Grosso Águas Quentes e Pantanal Mato Grosso Hotel.

 

 

 

Comentários Facebook
Propaganda

turismo

Hopi Night: 12ª edição do festival lança fenômeno Cinétika; saiba mais

Publicados

em

'Hopi Night' 2024
Divulgação

‘Hopi Night’ 2024

O tradicional Hopi Night já está na 12ª edição e desta vez o tema Cinétika embala o festival de música eletrônica que contará com danças urbanas . A programação deste mês conta com apresentações temáticas.


Em Wild West , as batalhas de dança focam no hip hop e no break . Já o Afrodance , inspirado nas culturas africana e jamaicana, acontece na região Mistieri . O País Mais Divertido do Mundo conta ainda conta com novidades em Aribabiba .

Na capital Aribabiba , três estilos são os protagonistas. O primeiro é o moderno Vogue , que traz representatividade aos integrantes da comunidade LGBTQIAPN+ . Heels , que mistura jazz, funk e hip hop, também é uma das apostas.

Por fim, Aribabiba terá apresentações de Waacking , modalidade derivada do Locking e que surgiu em Los Angeles . O Cinétika representa o poder da música em movimento através da dança. O tema traz a diversidade de danças urbanas em um só ambiente, o do maior parque temático de São Paulo .


Os passaportes já estão disponíveis nos canais de venda , custando R$109,90 para os dias de semana e R$129,90 para os finais de semana. O passaporte inclui a participação no evento e também das atrações do Hopi Hari (exceto pagas à parte).


Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp

Fonte: Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

TECNOLOGIA

Mais Lidas da Semana