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AGRO & NEGÓCIO

Elas voltaram: Outback vai dar suas famosas canecas pelo delivery

Marca de temática australiana presenteia cliente via iFood; são quatro opções, com cores diferentes e frases superdivertidas para colecionar

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O Outback Steakhouse anuncia uma novidade que promete causar uma verdadeira comoção entre colecionadores e fãs do restaurante. A partir de 12/04, os clientes que pedirem o combo especial da promoção via delivery, recebem em casa um dos objetos mais desejados pelos apaixonados pela marca: a icônica Caneca Outback. O objeto de desejo estará disponível pela primeira vez somente via delivery – a promoção não é válida nos restaurantes – e em quatro versões diferentes de cores e de frases divertidas.

“A gente quer continuar levando momentos de descontração e quebra da rotina para nossos clientes sem que eles precisem sair de casa, por isso, nos adaptamos ao momento atual e lançamos nossa primeira promoção com brinde exclusivamente através do delivery”, diz Renata Lamarco, diretora de Marketing da Bloomin’ Brands, grupo detentor da marca Outback Steakhouse. “Pensamos em formatos divertidos, que levam um pouco da nossa essência para dentro da casa dos nossos lovers, e essa promoção é muito celebrada por nós e pelos nossos clientes”, diz.

Para ganhar, é fácil: basta pedir o combo da promoção formado por Kookaburra Wings (sobreasas de frango empanadas em um mix de temperos Outback servidas com aipo crocante e molho Blue Cheese) e as generosas Bloom Petals Grande (pétalas da famosa cebola gigante dourada Bloomin’ Onion e molho Bloom), além de duas Brahma Duplo Malte ou dois Guaranás Antarctica em lata (original ou zero). Pronto, a Caneca Outback vai junto, via delivery. O combo custa R$ 99 e a Caneca é um presente da marca.

As canecas colecionáveis, para brindar e viver um #MomentoOutbackEmCasa cheio de estilo, são importadas e de vidro temperado, congelando facilmente no freezer igual as que são servidas nos restaurantes, e podem ser encontradas em verde, laranja, azul ou roxo. Além disso, cada uma é personalizada com uma das frases: “Caneca cheia faz conversa boa”, “Não esquenta, chopp gelado”, “Estamos há 0 dias sem brindar” e “A vida é feita de escolhas, escolha colarinho”.

A promoção é válida exclusivamente via iFood. Os clientes podem optar por receber em casa via delivery ou, também, pela opção de Retirada – pedindo pelo aplicativo e retirando no restaurante mais próximo na modalidade To Go. Não é valido para pedidos diretamente no restaurante. A promoção acontece de segunda a domingo (exceto feriados), durante o horário de funcionamento e enquanto durarem os estoques.

Sobre o Outback Steakhouse 

O Outback Steakhouse possui 111 restaurantes no Brasil e está presente em 49 cidades, 16 estados brasileiros e no Distrito Federal. No mundo está em 23 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no País foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esportes, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que com ainda com as marcas Abbraccio e Aussie Grill no País.

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AGRO & NEGÓCIO

Cafeicultores brasileiros inovam para ganhar destacar no mercado global

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Uma revolução silenciosa está em curso nos campos de café do Brasil, o líder mundial na produção de café e o segundo maior mercado consumidor. Os produtores de café estão buscando formas de se destacar em um mercado global cada vez mais competitivo, revela uma pesquisa recente do Sebrae.

De acordo com o estudo, cerca de um terço dos cafeicultores já adotam práticas de cultivo orgânico, parcial ou integralmente. Além disso, 27% dos produtores investem em cafés com Indicação Geográfica (IG), uma certificação que assegura a procedência e qualidade do produto. Esse movimento reflete não apenas a preocupação ambiental, mas também a demanda crescente por produtos diferenciados e sustentáveis no mercado nacional e internacional.

O Brasil já exporta aproximadamente 10 milhões de sacas de cafés especiais por ano, com potencial para aumentar essa produção para até 38 milhões de sacas em regiões reconhecidas com Indicação Geográfica. Os estados de Minas Gerais e São Paulo se destacam nesse cenário. Mais de 60% dos produtores possuem alguma forma de certificação, enquanto 80% mostraram interesse em políticas de créditos de carbono.

Para Bruno Quick, diretor-técnico do Sebrae Nacional, esses dados indicam uma conscientização crescente sobre sustentabilidade e inovação entre os cafeicultores brasileiros. Eles estão adotando tecnologias digitais para promover seus produtos e demonstram interesse em práticas como plantio agroecológico e créditos de carbono.

A pesquisa delineou o perfil do cafeicultor brasileiro: em sua maioria, homens brancos acima dos 36 anos, com formação superior. A cafeicultura é frequentemente uma tradição familiar, com muitos produtores representando várias gerações no negócio.

Plataformas digitais como Whatsapp, Instagram e Facebook são as principais ferramentas de marketing, com 86% dos produtores utilizando-as para promover seus produtos. Esse movimento reflete a crescente importância da presença online para alcançar consumidores interessados em produtos de qualidade e práticas sustentáveis.

A combinação de sustentabilidade, qualidade e uso estratégico de tecnologia posiciona o Brasil como um líder na produção de café, com oportunidades significativas para os produtores locais. O futuro da cafeicultura brasileira parece promissor, alimentado por um compromisso crescente com a qualidade e a responsabilidade ambiental.

Fonte: Pensar Agro

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