Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandados contra faccionados envolvidos em homicídio ocorrido em 2024 na capital

Publicados

em

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quarta-feira (14.10), a Operação Silenciar, para cumprimento de ordens judiciais decretadas contra investigados pelo homicídio de um homem, de 25 anos, ocorrido em novembro de 2024, em Cuiabá.

Na operação são cumpridos quatro mandados de prisão expedidos pela 12ª Vara Criminal de Cuiabá dentro da conclusão do inquérito policial instaurado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As investigações contaram com apoio de perícias, análise de imagens, monitoramento eletrônico e inteligência policial, resultando no indiciamento de quatro autores, com condutas individualmente comprovadas.

Entre os investigados está um advogado apontado como coautor do crime e suspeito de prestar suporte jurídico a uma facção criminosa há anos. A prisão foi acompanhada por representantes da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT).

O crime contra ocorreu na madrugada de 8 de novembro de 2024, no bairro Siriema, na Capital. Na ocasião, a vítima foi torturada e depois executada de forma cruel, com dezesseis disparos de arma de fogo e quinze golpes de faca.

Leia mais:  PM prende duas mulheres com revólver, pés de maconha e porções de cocaína

Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por vingança. Integrantes de uma facção criminosa acreditavam que a vítima havia repassado informações às forças de segurança, o que levou a Polícia Militar a apreender uma quantidade significativa de drogas.

Diante dos elementos apurados, foi representado pela prisão preventiva dos quatro suspeitos, que foram deferidos pela Justiça. Entre os presos, estão o advogado apontando como colaborador da facção e outros dois integrantes do grupo que tiveram mandados cumpridos na Penitenciária Central do Estado, onde já se encontram presos por outros crimes.

Um quarto envolvido, apontado como “disciplina” da facção, na época dos fatos, ainda está foragido. As diligências seguem em andamento para a sua localização.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Propaganda

POLÍCIA

PM liberta mulher mantida em cárcere privado por 30 dias

Publicados

em

Policiais militares do 10º Batalhão resgataram uma jovem, de 21 anos, vítima de cárcere privado e violência doméstica e sexual, na manhã desta quinta-feira (15.10), em Cuiabá. Na ação, a PM prendeu em flagrante o agressor, de 19 anos, e apreendeu um simulacro de arma de fogo.

A equipe do 10º BPM estava em patrulhamento pelo bairro Cidade Alta e ouviu gritos de socorro de uma mulher, vindos de uma residência. Imediatamente, os militares retornaram ao local e notaram que a casa estava com as portas e janelas trancadas por grades.

Em contato com a vítima, os policiais conseguiram informações da proprietária do imóvel, que compareceu ao local portando uma chave reserva, ajudando a libertar a jovem. Para os militares, ela disse que estava há cerca de 30 dias mantida em cárcere privado na casa pelo seu namorado. 

Ela relatou ainda que, no período, estava sendo constantemente agredida com socos, chutes e puxões de cabelo, além de ser obrigada a manter relações sexuais, usar substâncias entorpecentes com o suspeito e ter seus cabelos cortados por ele com uma faca.

Leia mais:  Polícia Civil prende jovem que vendeu conta para receber R$ 50 mil de golpe contra idoso

A equipe iniciou diligências na busca do homem e encontrou ele conduzindo uma motocicleta, nas proximidades da casa. Os policiais iniciaram perseguição ao homem, que fugiu por cerca de dois quilômetros, e fugiu por uma área de mata. Na fuga, foi apreendido um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.

Outras equipes do 10º BPM e também do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) ajudaram nas buscas ao agressor, que foi detido em meio à vegetação.

Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Cuiabá para registro da ocorrência e demais providências que o caso requer.

Fonte: PM MT – MT

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana