POLÍCIA FEDERAL
FICCO/RS investiga grupo suspeito de vínculo com organização criminosa
Porto Alegre/RS. A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Rio Grande do Sul (FICCO/RS) deflagrou, nesta quinta-feira (23/7), a Operação Assídua, com o objetivo de aprofundar as investigações sobre uma célula vinculada a uma organização criminosa com atuação na região do Vale dos Sinos/RS.
Durante a ação, foram cumpridos cinco ordens judiciais que resultaram na apreensão de celulares e de substâncias entorpecentes nos municípios de Campo Bom/RS e de Montenegro/RS, expedidos pelo 1º Juízo da 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro.
A investigação apura a atuação da célula criminosa na prática de tráfico de drogas, crimes violentos e lavagem de dinheiro, bem como a possível participação em um grupo responsável por homicídios relacionados à disputa e ao controle de atividades ilícitas na região. As diligências têm como objetivo reunir novos elementos de prova, identificar outros integrantes da organização criminosa e subsidiar o prosseguimento das investigações.
A FICCO/RS é composta pela Polícia Federal, pela Polícia Rodoviária Federal, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, pela Brigada Militar, pela Polícia Civil e pela Polícia Penal do Rio Grande do Sul.
Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Sul
Fone: (51) 3235-9006
@policiafederal
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua na prisão de foragido da Justiça catarinense
Florianópolis/SC. A Polícia Federal atuou, mediante cooperação internacional, na localização e na prisão de um foragido da Justiça catarinense. Ele foi capturado, nesta quinta-feira (23/7), na Espanha.
O homem estava foragido desde outubro de 2023 por condenação pela prática, em 2018, do crime de estupro de vulnerável na cidade de Criciúma/SC. Ele foi condenado pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Criciúma a uma pena de 8 anos de reclusão.
A Polícia Federal identificou indícios de que o foragido estaria no exterior e iniciou as diligências que culminaram na captura. Ele estava inscrito na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
O homem permanecerá sob custódia na Espanha até a conclusão dos trâmites legais relacionados ao processo de extradição para o cumprimento da pena no Brasil.
Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina
[email protected]
(48) 3281-6699
(48)98837-7723
@pfsantacatarina
Fonte: Polícia Federal
-
esportes7 dias atrásPalmeiras vira sobre o Corinthians e garante vaga na semifinal do Brasileirão sub-20
-
tce mt7 dias atrásConselheiro Alisson Alencar apresenta estudo inédito e alerta para os riscos dos deepfakes em fórum Internacional
-
esportes7 dias atrásVitória vence e afunda o Vasco na zona de rebaixamento
-
esportes7 dias atrásCom um gol nos acréscimos, Botafogo vence Santos e respira no Brasileirão
-
esportes5 dias atrásFlamengo vence Olimpia por 4 a 2 no último amistoso antes da retomada do Brasileirão
-
esportes5 dias atrásFrança e Inglaterra disputam terceiro lugar da Copa do Mundo
-
esportes5 dias atrásFluminense arranca empate nos acréscimos com gol de cabeça e segura terceira posição
-
esportes5 dias atrásInglaterra supera França em jogo de dez gols e conquista terceiro lugar na Copa



