POLÍCIA FEDERAL
PF realiza vistorias em agências bancárias durante a Operação Parintins 2026
Manaus/AM. A Polícia Federal realizou, na última quinta-feira (25/6), vistorias em agências bancárias no município de Parintins/AM, como parte das ações da Operação Parintins 2026. A fiscalização teve como objetivo verificar o cumprimento das medidas de segurança previstas nos Planos de Segurança das instituições financeiras, conforme a legislação que disciplina a segurança privada no país.
Durante as inspeções, policiais federais avaliaram itens como o efetivo de vigilantes, sistemas de alarme e monitoramento de câmeras de segurança, detectores de metais, cofres, dispositivos de segurança em caixas eletrônicos, armazenamento de armamentos, além das demais medidas de proteção exigidas para o funcionamento das agências.
As vistorias integram o conjunto de ações preventivas desenvolvidas pela Polícia Federal para fortalecer a segurança durante o Festival de Parintins, período em que há aumento significativo da circulação de pessoas e de valores na região.
Não foram constatadas irregularidades ou intercorrências durante as fiscalizações.
Comunicação Social da Polícia Federal no Amazonas
Contato: (92) 3655-1563
[email protected]
Fonte: Polícia Federal
POLÍCIA FEDERAL
PF atua na prevenção ao abuso sexual infantojuvenil em Umuarama/PR
Guaíra/PR. A Polícia Federal realizou, nos dias 23 e 24/6, três apresentações do Projeto Guardiões da Infância para cerca de 260 estudantes em escola particular de Umuarama/PR.
Foram abordados temas relevantes para a formação cidadã e para a segurança de crianças e adolescentes, como bem-estar e saúde mental, segurança e privacidade na internet, respeito e empatia nas redes sociais, além de relações seguras em ambientes virtuais, com orientações sobre prevenção ao cyberbullying, à sextortion e a outras formas de violência digital.
O projeto Guardiões da Infância é uma iniciativa de abrangência nacional da Polícia Federal, voltada à disseminação de informações e a orientações sobre a prevenção ao abuso sexual infantojuvenil, além da promoção de noções de cibersegurança para o uso seguro, consciente e responsável da internet.
A Polícia Federal destaca que a conscientização e o diálogo são ferramentas fundamentais para a proteção de crianças e de adolescentes, especialmente diante dos riscos presentes no ambiente digital.
Instituições interessadas em receber o projeto ou obter mais informações podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Comunicação Social da Polícia Federal no Paraná
Disque denúncia: (45) 98824-6579
E-mail: [email protected]
Fonte: Polícia Federal
-
esportes6 dias atrásBrasil desencanta contra o Haiti e assume a liderança do Grupo C na Copa do Mundo
-
Mato Grosso3 dias atrásOperação da Polícia prende empresário e gestora em flagrante por “gato” em energia elétrica
-
esportes4 dias atrásCabo Verde busca empate heroico contra o Uruguai e mantém vivo sonho da classificação
-
esportes4 dias atrásMessi faz história, desencanta após pênalti perdido e garante Argentina nas oitavas da Copa
-
esportes4 dias atrásFrança supera paralisação de duas horas e vence Iraque pela Copa do Mundo
-
AGRO & NEGÓCIO5 dias atrásGoiânia sedia fórum nacional de infraestrutura rodoviária
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásPecuária faz Valor Bruto da Produção Agropecuária somar R$ 1,4 trilhão
-
AGRO & NEGÓCIO4 dias atrásBrasil projeta processamento recorde de 63 milhões de toneladas




