confresa
Corpo de Bombeiros captura cobra jararaca em residência em Confresa
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou, na manhã deste sábado (23.5), a captura de uma cobra da espécie jararaca em uma residência localizada no setor Ecoparque, em Confresa (a 1.058 km de Cuiabá).
O 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) foi acionado por volta das 11h10 por moradores que relataram a presença do animal no imóvel.
Uma equipe se deslocou ao local da ocorrência e, ao chegar, fez o resgate do animal com os devidos cuidados. Após o resgate, a serpente foi transportada e reintroduzida ao habitat natural, em uma área afastada da zona urbana. Não houve registro de vítimas.
O Corpo de Bombeiros ressalta que, em casos envolvendo animais silvestres, o cidadão deve entrar em contato pelo telefone de emergência 193, solicitando auxílio. Em nenhuma hipótese deve tentar capturar o animal por conta própria.
confresa
Pivetta vistoria obras do Hospital Regional de Confresa
O governador Otaviano Pivetta vistoriou, nesta sexta-feira (8.5), as obras do Hospital Estadual do Araguaia Xingu, em Confresa. Ele acompanhou o andamento da construção da unidade hospitalar e reforçou as ações para conclusão e funcionamento do hospital.
“Nós temos pressa na conclusão do Hospital Regional do Norte Araguaia. A previsão da empresa é de entrega até o final do ano, em dezembro, e paralelamente já estamos trabalhando na etapa de equipagem para garantir o atendimento da população da região”, afirmou.
“Hoje, muitos pacientes ainda precisam se deslocar longas distâncias para atendimento de alta complexidade. A implantação do hospital vai permitir mais autonomia, estrutura e capacidade de atendimento aqui no Norte Araguaia”, completou Otaviano Pivetta.
O governador também esteve no município de Porto Alegre do Norte para participar da 15ª edição do evento Dinâmica Empreendedores e Empreendimentos.
Também estavam na comitiva os secretários de Estado de Saúde, Juliano Melo; de Desenvolvimento Econômico, Mayran Beckman; de Fazenda, Fabio Pimenta; o secretário adjunto de Infraestrutura e Patrimônio da Seduc, Matheus Firmino; e o procurador do Estado, Rogério Gallo.
Andamento das obras
O Hospital Estadual do Araguaia Xingu, localizado em Confresa (MT), é uma obra do Governo de Mato Grosso com investimento de mais de R$ 147 milhões. A unidade está com 60,22% de execução física e segue em andamento, com previsão de conclusão até dezembro deste ano. O projeto prevê 111 leitos de enfermaria e 40 leitos de UTI, entre atendimento adulto, pediátrico e neonatal.
-
tce mt6 dias atrásSérgio Ricardo defende mineração legal e rastreabilidade do ouro para impulsionar economia de Mato Grosso
-
tce mt5 dias atrásTribunal de Contas identifica falta de medicamentos e falhas estruturais em unidades básicas de saúde
-
esportes7 dias atrásBotafogo vence o Corinthians, que volta à zona de rebaixamento do Brasileiro
-
esportes6 dias atrásAncelotti convoca Brasil para a Copa de 2026 e Neymar volta à Seleção após quase três anos
-
Mato Grosso4 dias atrásPolícia Civil realiza workshop de combate a grupos criminosos no ambiente digital
-
Mato Grosso6 dias atrásTião da Zaeli é eleito presidente da Fecomércio-MT
-
Mato Grosso4 dias atrásLogo do Manso terá praias públicas e marinas com acesso gratuito
-
Cuiabá6 dias atrásVigilância Sanitária interdita açougue por risco iminente à saúde pública



