Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA FEDERAL

PF prende cinco suspeitos em operação de combate a venda ilegal de cigarros eletrônicos em São Paulo

Publicados

em

São Paulo/SP. A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (10/3), a Operação Insistência, com o objetivo de reprimir a comercialização ilegal de cigarros eletrônicos na região da Rua 25 de Março, no centro de São Paulo. Durante a operação, cinco pessoas foram presas em flagrante pela comercialização irregular dos dispositivos.

Durante a ação policial foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais suspeitos de vender cigarros eletrônicos, também conhecidos como “vapes”. Esses produtos possuem comercialização, importação e propaganda proibidas no Brasil por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Operação Insistência constitui a segunda fase de investigação iniciada em procedimento anterior que já havia identificado a persistência da venda desses dispositivos mesmo após fiscalizações e medidas repressivas realizadas pelos órgãos competentes.

Os materiais apreendidos serão submetidos à análise e as diligências prosseguirão para identificação de outros envolvidos na cadeia de importação, distribuição e comercialização irregular dos produtos. Os responsáveis poderão responder pelo crime de contrabando.

Comunicação Social da Polícia Federal em São Paulo
Telefone: (11) 3538-5013
E-mail: [email protected]
Instagram: @pfsaopaulo

 

Leia mais:  PF desarticula venda ilegal de cigarros no Rio Grande do Norte

Fonte: Polícia Federal

Propaganda

POLÍCIA FEDERAL

PF apreende carga de mercadorias estrangeiras e prende quatro pessoas na fronteira com a Argentina

Publicados

em

Dionísio Cerqueira/SC. A Polícia Federal, em ação integrada com a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e a Receita Federal, apreendeu, nesta sexta-feira (5/6), grande quantidade de mercadorias estrangeiras introduzidas irregularmente no país, resultando na prisão em flagrante de quatro pessoas.

Durante a ação, os policiais abordaram dois veículos carregados com vinhos de origem estrangeira. Um deles possuía registro de furto/roubo.

No desdobramento das diligências, foi localizado um depósito em uma propriedade rural no município de Barracão/PR, utilizado para armazenar as mercadorias transportadas ilegalmente. Também foi identificada uma caminhonete utilizada para apoio logístico à atividade criminosa.

Ao todo, foram apreendidas aproximadamente 1.320 caixas de vinho e 200 galões de azeite de oliva, além de três veículos utilizados na ação.

Os quatro presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Dionísio Cerqueira/SC para os procedimentos de praxe.

As mercadorias apreendidas foram encaminhadas à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.

Leia mais:  PF e Ibama combatem crime ambiental no Distrito Federal

Os envolvidos poderão responder, em tese, pelos crimes de contrabando, descaminho e receptação.

Comunicação Social da PF em SC
[email protected]

Fonte: Polícia Federal

Continue lendo

Polícia

MATO GROSSO

Política Nacional

AGRO & NEGÓCIOS

ESPORTES

VARIEDADES

CIDADES

Mais Lidas da Semana