MULHER

8 dicas poderosas para você apoiar outras mulheres

Publicados

em


source

Alto Astral

8 dicas poderosas para você apoiar outras mulheres
Reprodução: Alto Astral

8 dicas poderosas para você apoiar outras mulheres

Apoiar outras mulheres é essencial para que todas se sintam reconfortadas e apoiadas em qualquer situação. No dia das mulheres , lembrar de corroborar com as mesmas é um grande incentivo para dar mais visibilidade a celebração das conquistas femininas, e também para que tenha cada vez mais um significado maior por trás da luta.

Infelizmente, o machismo ainda perpétua em nossa cultura, e quem mais sofre diretamente o impacto desses costumes misóginos são as mulheres. Em homenagem ao dia delas, listamos dicas que podem parecer óbvias, mas que podem fazer uma enorme diferença na vida e autoestima de uma mulher.

Muitas vezes esses gestos passam despercebidos, mas é sempre válido relembrar a elas que possuem um apoio.

Elogios sempre são bem vindos

Independente de ser conhecida ou não, nunca se esqueça de elogiar uma mulher. Ah! E isso vai muito além da aparência. Elogie sua carreira, estilo e forma de levar a vida. Às vezes, as críticas são tantas que um elogio faz toda a diferença no dia dela. Espalhe elogios!

Denuncie qualquer tipo de assédio

Seja maninterrupting ou até mesmo assédio psicológico, faça alguma coisa! Qualquer tipo de assédio causar sérios danos na vida de uma mulher, então não pense duas vezes antes de fazer algo. Se imponha sempre!

Cultive amor-próprio

Infelizmente, comentários maldosos sobre o corpo das mulheres é comum em uma sociedade misógina. Ouviu alguma amiga falar mal do próprio corpo ? Elogie ela e não a deixe se colocar para baixo. Incentive-a a amar a si mesma. São pequenas atitudes que fazem a diferença.

Tenha tempo para conversar sobre temas importantes

Você viu?

Trocar ideias sobre tabus, como menstruação, distúrbios alimentares e problemas psicológicos faz a diferença na vida da mulher. Desabafar sobre esses assuntos que são considerados “proibidos” pode ajudar a desmitificar e destrinchar a temática.

Proteja umas as outras

Sabe aquela menina que está desconfortável ao ser encurralada na balada, ou que sofreu assédio no transporte público? Finja que é amiga dela e faça companhia só para sair daquela situação. Mulheres desacompanhadas infelizmente estão em mais estado de vulnerabilidade, então sempre que der, ajude.

Celebre o sucesso da outra

Reprodução / Shutterstock

Celebrar a vitória de uma mulher, seja ela a sua, das suas amigas ou até de desconhecidas, mostra a empatia sobre o objetivo do outro. Exaltação é sempre bem-vinda.

Reconheça o trabalho de todas

Existem cargos em que mulheres não são levadas a sério, como se não tivessem capacidade de enfrentar suas profissões. Independente do trabalho , todos merecem respeito e crédito por suas jornadas.

Priorize e consuma trabalhos produzidos por mulheres

Leia mais sobre as lutas das mulheres e compartilhe com outras! Espalhe esse conhecimento e consuma cada vez mais conteúdos produzidos por elas, ajudando a terem mais presença em diversos espaços.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas

Publicados

em


source

Alto Astral

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas
Reprodução: Alto Astral

5 simpatias com erva-doce para resolver definitivamente seus problemas

No dicionário popular, simpatia significa ritual ou ato supersticioso que se faz com o objetivo de obter aquilo que se deseja. É exatamente por isso que, vez ou outra, recorremos ao mundo místico por ajuda .

Seja por um problema que aparenta não ter resolução, uma situação incômoda ou para realizar um desejo, esses ritos podem ser muito úteis, especialmente para aqueles que acreditam no misticismo.

A maioria das simpatias necessita de um ingrediente ou objeto particular, o qual garantirá o poder daquele feito, e possui uma intenção específica.

Hoje, listamos 5 simpatias com a erva-doce , comumente usada na culinária e na medicina alternativa, que te ajudarão a resolver questões de diferentes áreas da vida.

Escolha a(s) que mais faz(em) sentido para a sua vida no momento e realize-a com bastante fé!

Vida longa e saudável

Em um domingo, pela manhã, tome um banho bem relaxante e vista uma roupa azul. Acenda um incenso de maçã verde, e passe a fumaça dele ao redor do seu corpo (tomando cuidado para não se queimar). Em seguida, prepare uma xícara de chá usando um pouco de água, um punhado de erva-cidreira, um de camomila e um de erva-doce . Coe o chá e beba o preparado, mentalizando sua perfeita saúde física e mental. Quando o incenso chegar ao fim, sopre as suas cinzas ao vento. A roupa azul e a xícara poderão ser usadas normalmente, depois de lavadas. Jogue os restos do chá no lixo.

Para manter a calma

Você viu?

Faça um chá com 21 grãos e 21 talos de erva-doce e três flores de laranjeira. Tome três vezes ao dia, adoçado com mel puro. Enquanto toma seu chá, faça uma oração ao seu anjo da guarda, pedindo que ele ajude você a ficar mais calma, principalmente quando precisar tomar alguma decisão.

Fim das brigas no namoro

Em uma terça-feira, ferva uma colher (sopa) de erva-doce, uma de mel e três folhas de eucalipto em três litros de água. Quando amornar, coe e jogue as ervas no lixo. Depois tome seu banho habitual e despeje do pescoço para baixo, dizendo: “Com a força da natureza, conseguirei acabar com os desentendimentos que tenho com o meu par”. A vasilha da fervura deve ser lavada e usada normalmente.

Sucesso em entrevista de emprego

Prepare-se para a entrevista de emprego, acendendo uma vela azul sobre um pires, com cuidado para não se queimar, e um incenso de erva-doce, em um incensário, para o anjo Mikael. Faça isso na noite anterior à entrevista e durma com tranquilidade. No dia seguinte, antes de sair de casa, reze o Salmo 120 e vá confiante para sua entrevista. Jogue os restos da vela e as cinzas do incenso no lixo. O pires pode ser usado como de costume, após lavado.

Acabar com a insônia

Vá a uma igreja levando um punhado de erva-doce, e pingue água benta sobre ele. Volte para casa e guarde a erva-doce dividida em três saquinhos. Nas três sextas-feiras seguintes, faça um chá com o conteúdo de um saquinho de erva-doce e tome uma xícara antes de dormir. Lave a xícara e use-a normalmente.

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana