MULHER

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa

Publicados

em


source

Alto Astral

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa
Reprodução: Alto Astral

7 dicas para manter o cuidado das unhas em sua casa

Com a pandemia e o lockdown, estabelecido em algumas cidades do Brasil para evitar ainda mais a proliferação do coronavírus, os salões de beleza estão proibidos de funcionar. Por isso, os cuidados estéticos das mãos devem ser feitos em casa e por sua conta própria. Com essas dicas, é possível manter as garras saudáveis sem precisar de um profissional para cuidar delas. Agora a especialista é você !

Não use esmalte regularmente

O uso de esmalte sem pausa pode predispor infecções nas unhas como fungos. Além disso, pode gerar enfraquecimento e ressecamento. “A quarentena é um excelente momento para fazer esse ‘detox’ de esmaltes. Sem dúvida, o uso contínuo do produto deixa as unhas fracas e aumenta a probabilidade de desenvolver até mesmo micose”, explica a dermatologista Dra. Fabiana Seidl.

Quando o esmalte é passado continuamente, sem manter a hidratação, e isso torna as unhas mais frágeis e quebradiças.

Deixe suas garras hidratadas

Existem produtos específicos e que podem ser indicados para cada tipo de unha. Para não hidratar somente as garras, mas também as mãos, a dermatologista Adriana Vilarinho recomenda o uso de sabonetes com ação hidratante como os de lavanda, óleo de jojoba ou com ácido hialurônico na composição.

Evite tirar as cutículas

A principal função da cutícula é a proteção. Elas geralmente incomodam quando estão ressecadas, por isso a hidratação das unhas é importantíssima. “Não recomendo que elas sejam retiradas. A unha desprotegida facilita a entrada de fungos e bactérias.”, explica a Adriana.

Pode-se empurrar gentilmente as cutículas e aquelas que estiverem incomodando, podem ser retiradas com cuidado com alicate.

Utilize luvas para as tarefas domésticas

Você viu?

As luvas protegem as mãos, mas elas também precisam estar bem cuidadas e limpas. Durante muitas tarefas domésticas, as mãos ficam expostas a diversos agentes químicos, como solventes e detergentes, que podem interferir na saúde das unhas.

Alimente-se corretamente

Uma boa alimentação contribui para um organismo saudável, ou seja, deixa não só as garras, mas também a pele e os cabelos em dia. Hidratação com água, sucos e chás naturais também ajudam a manter o organismo forte.

“Caso o dermatologista identifique alguma patologia que cause fraqueza das unhas, pode indicar suplementos e dietas que ajudem no fortalecimento”, esclarece Dra.Adriana

Não compartilhe seu kit manicure

Esse tipo de material nunca pode ser compartilhado. As micoses, por exemplo, são transmitidas por alicates, lixas, afastadores de cutículas e espátulas para remover esmaltes que estejam contaminados. Sempre que desconfiar de alguma alteração nas unhas, procure um dermatologista.

Tire a mão dai!

Roer as unhas pode comprometer a cutícula que, como já visto, protege o organismo de agentes externos, como vírus, fungos e bactérias. “A unha também pode estar suja e o contato com a boca pode gerar contaminação”, finaliza a dermatologista Vilarinho.

Consultoria: Adriana Vilarinho, dermatologista e Fabiana Seidl, dermatologista

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas

Publicados

em


source

Alto Astral

Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas
Reprodução: Alto Astral

Cabelo partido ao meio: experimente o visual que não sai da cabeça das famosas

Parece que a nova era da moda continua resgatando tendências das décadas passadas e reajustando elas a fim de produções mais modernas. A última da vez que está em evidência foi o cabelo repartido ao meio, que nunca saiu de moda, mas virou queridinho e ganhou tanto o coração quanto a cabeça das famosas nacionais e internacionais.

Quem vem fugindo do cabelo dividido de lado é a cantora Dua Lipa, que no Grammy 2021 apareceu com os cabelos partidos ao meio a la Cher, e com um vestido extravagante coberto de cristais Swarovski, onde se inspirou principalmente nos anos 90 e 70.

Reprodução / Instagram @dualipacentral

Para fazer esse penteado maravilhoso, o cabeleireiro Paulo Rodrigues explica como deixar ele escorrido e sedoso. “Após lavar os fios e secá-los com secador, aplique mousse ou gel em todo cabelo, use um pente de dentes finos para alinhar bem os cabelos, penteando com risca central, e finalize com spray fixador, ganhando um ar futurista.”

Além disso, todos os tipos de fios podem apostar no cabelo repartido no meio, visto que todos se adaptam ao penteado, mas segundo o cabeleireiro Léo Pires, determinados formatos de rosto se adéquam mais, como o oval, quadrado e triangular.

Você viu?

Já nos cabelos mais curtos, para quem gosta dos fios mais bagunçadinhos e volumosos, o repartido centralizado ajuda a deixar o visual moderninho e atual. Quem optar pelo corte long bob ou chanel, a partição ao meio entrega mais destaque as madeixas .

Reprodução / Instagram @manugavassi

Entretanto, quem quiser deixar o penteado mais extravagante, além de deixar o cabelo liso com o secador de cabelo, é possível utilizar o babyliss para obter os cachos ou resultado beach waves, que simula o efeito “bagunçado” dos fios. Para finalizar, Léo Pires indica um reparador de pontas ou spray de gloss para dar um “tchan” nas madeixas.

Enfim, o cabelo ao meio, que sempre ficou na moda, nunca será substituído. Ele é icônico!

Consultoria: Paulo Rodrigues e Léo Pires.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana