AGRO & NEGÓCIO

63ª Semana Luiz de Queiroz foca em controle de pragas e maior produtividade sem impactar o meio ambiente

Publicado


Durante a 63ª Semana Luiz de Queiroz, de 5 a 10 de outubro, acontece, no primeiro dia, às 10h30, um painel online sobre “Bioinsumos: política pública, mercado e inovação”, no qual serão discutidos diversos aspectos do uso de bioinsumos no Brasil, suas tendências e seus desafios.
 
O painel terá como moderador o prof. da Esalq/USP Fernando Andreote e contará com os seguintes painelistas: Alessandro Fidelis do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); André Dias da Spark Inteligência Estratégica; José Eduardo Santos da Universidade da Flórida;José Roberto Postali Parra da Esalq e Wagner Bettiol da Embrapa Meio Ambiente.
 
Conforme Bettiol, “apesar do consistente aumento no mercado de bioinsumos no Brasil e com tendência de crescimento de, aproximadamente, 15% ao ano, precisamos vencer muitos desafios. Talvez o maior seja a mudança cultural dos envolvidos, não somente os agricultores, mas principalmente os agrônomos e técnicos. Ainda a formação dos profissionais não contempla uma ampla discussão sobre o controle biológico, sendo limitados os cursos disponíveis nas universidades”, diz.

Além disso, enfatiza, será uma excelente oportunidade para a comunidade discutir o uso de agentes de controle biológico no Brasil.
 
As inscrições poderão ser realizadas pelo site da Esalq, com transmissão pelos perfis oficiais da Universidade.

 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
publicidade

AGRO & NEGÓCIO

Palestra Irrigação e Fertirrigação em Macieira

Publicado


Uma pequena cochonilha que ataca as raízes da videira e que foi culpada por muito tempo pela morte de grandes áreas de vinhedos: essa é a pérola-da-terra, tema que será abordado pelo pesquisador da Embrapa Uva e Vinho Marcos Botton na próxima quinta-feira, dia 22 de outubro, às 18h, no Canal da Embrapa no Youtube. A palestra integra a série dedicada a celebrar os 45 anos da unidade de pesquisa da Embrapa, que é localizada em Bento Gonçalves (RS).

Esse pequeno inseto natural do Rio Grande do Sul vem sendo estudado pelo pesquisador desde que ele ingressou na Embrapa, no ano de 1997. Ao longo desse período, muitas foram as pesquisas realizadas e as descobertas, que permitem aos produtores conviverem com o inseto nas áreas infestadas. Além de conferir todos os detalhes da bioecologia do inseto na cultura da videira, os participantes poderão esclarecer suas dúvidas com o palestrante no chat da transmissão.

Serviço:
Palestra: Irrigação e Fertirrigação em macieira
Data: 29 de outubro
Horário:18h
Transmissão no canal do Youtube da Embrapa

 

Fonte: Embrapa

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana