cultura

Bailarina do Balé da Cidade de São Paulo participa de bate papo com grupo de Dança de Mato Grosso

Publicado

Bailarina e pedagoga Alyne Mach

Nesta quarta-feira (16.09) ás 15H00 (Cuiabá), 16H00 (Brasília) teremos um Bate Papo super agradável em Dança em Pauta/ Equilíbrio, @grupocarolineoficial, com a bailarina e pedagoga Alyne Mach, que esteve 11 anos na Companhia Débora Colker e hoje faz parte do Balé da Cidade de São Paulo.

Mais uma vez a professora e bailarina Ana Carolina Pereira RAD RTS, do Grupo Caroline/ Cia de Dança Ballet de Mato Grosso, estará presente.

Lembrando que Alyne iniciou seus estudos de balé aos 3 anos, no Centro de Dança Rio, no Rio de Janeiro, onde concluiu sua formação profissionalizante aos 15 anos.

Participou de inúmeros concursos e festivais de dança, tendo constantes premiações com variação de repertório, pas-de-deux e grupos.

Aos 14 iniciou sua carreira profissional na Cia. Jovem de Ballet do Rio de Janeiro, onde permaneceu por 5 anos.

Após breve passagem pelo DeAnima Ballet Contemporâneo, ingressou na Cia. de Dança Deborah Colker onde, pelos 11 anos seguintes, se apresentou em 20 países .

Desde 2018 integra o elenco do Balé da Cidade de São Paulo, sob a direção de Ismael Ivo.

Pedagoga, com especialização em Psicopedagogia, em 2020 comemora seus 20 anos de carreira.

Alyne Mach realiza um importante trabalho na redes sociais,divulgando e incentivando artistas, grupos, companhias e escolas de dança através do insta @quarentenaemmovimento.

Outros segmentos vem sendo desenvolvido pela artista como “Superioga” para aqueles que se preocupam com o condicionamento físico e equilíbrio mental.

Uma parceria de sucesso pois ainda jovem participou da Mostra de Dança de Mato Grosso ( 2005 3 2006) encaminhada pela Mestre da Dança Mariza Estrela da Escola Centro de Dança Rio. Nestas oportunidades apresentou-se ao lado do Primeiro Bailarino do Teatro do Rio de Janeiro (RJ), Cícero Gomes.

Veja Também:

Cantora Laís Yasmin participa hoje (13.08) de bate papo com Grupo de Dança de Mato Grosso

Ana Botafogo participa de bate papo com Grupo de Dança do Mato Grosso

Bailarino internacional participa de bate papo com Grupo de Dança de Mato Grosso

Professor internacional de dança participa de bate papo com Grupo de Dança de Mato Grosso

Comentários Facebook
publicidade

cultura

Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio participa nesta sexta-feira de bate papo com Grupo de Dança de MT

Publicado

Nesta sexta-feira (25.09) ás 15 horas (16h Brasília), o Dança em Pauta/ Equilíbrio, terá mais um Bate Papo, desta vez com com o bailarino Cícero Gomes, a professora e bailarina Ana Carolina Pereira RAD RTS, do Grupo Caroline/ Cia de Dança Ballet de Mato Grosso, também estará presente.

Breve relato sobre o artista

Cícero Gomes é Primeiro Bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, professor, coach e jurado do Instituto Passo de Arte, formou-se na Escola estadual de dança Maria Olenewa, tendo estudado também na Escola de Dança da Opera de Vienna (Austria) e Elmhust School for Dance (Inglaterra).

Foi bailarino da Cia jovem de ballet do Rio de Janeiro por 5 anos até ingressar ao Ballet do Teatro Municipal em 2007 já como solista, em 2008 estreou seu primeiro protagonista.

Trabalhou com célebres maitres e coreógrafos mundiais, tais como, Luigi Bonino, Marco Pierin, Boris Storjokov, Tatiana Leskova, Luís Ortigoza, Márcia Haydee, David Parsons, Cirryl Atanasof, Rose Muñoz, entre muitos outros.

Em seu repertório estão obras consagradas de Jhon Cranko, Roland Petit, Fokine, Nijinsky, Uwe Sholz, Marcia Haydee, Enrique Martinez, Vicente Nebrada, além de todo repertório clássico.

 

Veja também:

Bailarina do Balé da Cidade de São Paulo participa de bate papo com grupo de Dança de Mato Grosso

Cantora Laís Yasmin participa hoje (13.08) de bate papo com Grupo de Dança de Mato Grosso

Professor internacional de dança participa de bate papo com Grupo de Dança de Mato Grosso

Bailarino internacional participa hoje (30.07) de bate papo com Grupo de Dança de Mato Grosso

Ana Botafogo participa de bate papo com Grupo de Dança do Mato Grosso

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana