MULHER

5 qualidades do signo de Gêmeos

Publicados

em


source

João Bidu

5 qualidades do signo de Gêmeos
Leonardo Ferreira

5 qualidades do signo de Gêmeos

Cada signo possui uma personalidade marcante, uma energia intrínseca e poderosa capaz de contagiar pessoas e ambientes. É uma das razões pelo qual escutamos em alguns momentos alguém falar: aquela pessoa tem uma personalidade forte!

O signo de Gêmeos é apontado como o “influenciador” do zodíaco. É esperto, acelerado e sempre está em busca de mudanças e novas experiências, pois adora ter uma boa história para contar. Então, separamos as 5 qualidades dos geminianos para você compreender melhor a personalidade brilhante desse signo. Confira!

+Inscreva-se no Clube de Membros do João Bidu no YouTube e receba conteúdo exclusivo! Acesse neste LINK .

5 qualidades de Gêmeos

Poder de comunicação

É o signo mais comunicativo do zodíaco. As palavras e os pensamentos fluem em sincronia com os geminianos. Eles usam esse poder para se socializar com os outros e sempre guardam uma carta na manga quando são confrontados.

Curiosidade

Falou em segredo e novidade provavelmente um geminiano estará por perto para acompanhar o que está acontecendo. São antenados com as notícias e amam trocar informações. Quando percebem que não sabem sobre algum assunto, uma chuva de perguntas pode cair em cima de você.

Otimismo

Toda essa energia de movimento, curiosidade e busca por novas experiências faz dos geminianos pessoas otimistas com o futuro. Não gostam de desistir, principalmente quando é relacionado aos seus sonhos.

Você viu?

Esperteza   

Por possuírem o dom da comunicação e sempre estarem de olho nas novidades, não é nada fácil enganar os geminianos. Além de inteligentes, sabem usar o poder das palavras para conseguirem o que querem.

Versatilidade

Os geminianos costumam ser guiados pelas tendências, como se um imã puxassem eles para qualquer tipo de novidade, fazendo deles pessoas versáteis. Podem mudar de opinião facilmente, assim como trocar a cor do cabelo ou as roupas da gaveta por novos trajes. Isso é tão Gêmeos!

LEIA TAMBÉM:

  • Os 3 signos mais econômicos do zodíaco
  • Confira os signos que não são fáceis de serem enganados

    Os signos mais ciumentos do zodíaco

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Propaganda

    MULHER

    Estrias: confira 4 dicas para prevenir e combater essas marquinhas

    Publicados

    em


    source
    Estrias: confira 4 dicas para prevenir e combater essas marquinhas
    Reprodução: Alto Astral

    Estrias: confira 4 dicas para prevenir e combater essas marquinhas

    Sabe aquelas linhas brancas que surgem em várias regiões do corpo, principalmente nos glúteos, pernas e abdômen? O aparecimento dessas marquinhas são extremamente comuns e naturais, porém, se você quer uma solução para essas cicatrizes, não se desespere! As famosas estrias podem ser prevenidas, e, o melhor de tudo: podem ser tratadas.

    Segundo o dermatologista Daniel Cassiano, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a estria é uma atrofia adquirida da pele, que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza) se rompem e formam aquelas ‘cicatrizes’. “A maior causa de estrias é quando a pele não acompanha o crescimento rápido dos tecidos, como, por exemplo, na gestação”, explica.

    Além disso, outra situação comum em que essas marcas aparecem é na musculação. “Com os exercícios, a pele ganha volume e fica distendida por muito tempo. Lembrando que não é um aquecimento instantâneo que causa estria”, pontua o dermatologista Abdo Salomão Jr. Ele alerta ainda que a colocação de prótese de silicone também pode predispor o aparecimento das linhas.

    Para ficar livre das estrias, veja as principais dicas para combater e prevenir essas marcas chatinhas!

    Controle o peso

    Quando o assunto são estrias, controlar o peso é uma importante medida de prevenção. A ginecologista Eloisa Pinho conta que a predisposição genética é um dos fatores mais importantes, mas também é possível citar outros, como o ganho de peso, principalmente durante a gestação. “É necessário ter cuidado especial na alimentação nesse período”, adverte.

    Além da gravidez, segundo Salomão Jr., o aparecimento de estrias também é maior em mulheres e a variação ganho-perda de peso pode favorecer esse aparecimento. “A briga contra a balança, mesmo em pessoas magras que variem 2 ou 3 kg, é suficiente para o surgimento de estrias. Além disso, temos a má alimentação com excesso de açúcar, gordura saturada e sal”, afirma o médico.

    Hidratar a pele

    Utilizar cremes emolientes e hidratantes ajudam, mas as gestantes devem ter cuidado, visto que diversos cremes não são permitidos para as grávidas. “Durante o banho, o ideal é evitar esfregar muito e passar a bucha, pois isso acaba retirando uma camada de sebo, de óleo, da superfície predispondo ao aparecimento de estrias”, aconselha Salomão.

    Segundo Cassiano, é possível usar hidratantes com substâncias como óleo de amêndoas doces, creme com vitamina E e manteiga de karitê. É recomendado também cremes corporais que mantém a firmeza e elasticidade da pele, reduzem a flacidez e previnem contra estrias, podendo ser utilizado em gestantes.

    Você viu?

    Tratamentos orientados

    De acordo com o especialista, estrias violáceas e vermelhas ainda podem responder ao tratamento tópico com ácido retinoico e/ou glicólico. “Estrias nacaradas (brancas) melhoram apenas com procedimentos estéticos”, clarifica o dermatologista.

    Tratamentos em consultório

    Dentre os procedimentos mais realizados, segundo os profissionais, estão o laser de CO2, microagulhamento, radiofrequência microagulhada e peelings químicos. Outra opção também é o microagulhamento robótico Eletroderme. A técnica compreende uma radiofrequência microagulhada com excelentes resultados para estrias.

    A médica pós-graduada em dermatologia e medicina estética Roberta Padovan explica que, no método, as agulhas ultrapassam a epiderme, emitindo ondas eletromagnéticas apenas nas camadas mais profundas da pele, preservando a superfície. “Isso faz com que a temperatura da derme chegue até a 70 °C, estimulando a produção de colágeno e refazendo as fibras rompidas”, conta.

    Segundo Padovan, a ação do microagulhamento robótico provoca o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da neocolagênese (produção de colágeno) e angiogênese (proliferação de vasos sanguíneos).

    No geral, são necessárias, em média, quatro sessões com intervalos mensais. Antes de realizar qualquer procedimento ou tratamento, procure orientação médica.

    Fontes: Abdo Salomão Jr., doutor em dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo); Daniel Cassiano, dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica; Roberta Padovan, médica Pós-graduada em Dermatologia e Eloisa Pinho, ginecologista e obstetra, pós-graduada em ultrassonografia ginecológica e obstétrica pela CETRUS.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana