MULHER

5 formas de exercitar a gratidão

Publicados

em


source

João Bidu

5 formas de exercitar a gratidão
Ana Melo

5 formas de exercitar a gratidão

Por mais difícil e complicada que a situação esteja, precisamos nos lembrar diariamente de coisas para agradecer. Estamos caminhando para o segundo ano de pandemia contra a Covid-19 e alguns cuidados devem ser considerados. 

É um período que trouxe algumas dificuldades financeiras e mudou drasticamente nossas vidas sociais, mas, ainda sim, precisamos focar nas pequenas coisas boas do dia. 

É difícil pensar em alto astral e boas energias em um momento complicado como agora. Porém, precisamos desviar um pouco de notícias e pensamentos que deixam a nossa vibração baixa para preservar nosso emocional e psicológico. Se for necessário, evite ler as notícias diárias, diminua o volume de informações negativas e preocupantes no seu dia a dia. Não adianta a gente se estressar e se preocupar com coisas que não temos controle. O importante é que cada um faça a sua parte para superarmos este momento histórico juntos. 

Um jeito de manter o bem estar é exercitar a gratidão pelas pequenas coisas, como uma nova música, um doce no meio do dia, a família e pessoas queridas com saúde, um filme empolgante e outras coisas pequenas que podem mudar nosso humor ao longo do dia. Isso vai ajudar a não sobrecarregar seu emocional com problemas e questões que estão fora do seu controle.

Pensando nisso, separamos 3 formas de exercitar a gratidão.

Como exercitar a gratidão

Anote as coisas boas do dia

Tenha um caderno ou bloco de notas no celular para anotar as pequenas coisas que aconteceram no dia. Isso serve como um exercício de apreciar mais as coisas boas, tirando o foco de situações e pensamentos negativos. É necessário lembrar que existem coisas boas acontecendo em meio ao caos para conseguir manter a esperança e preservar nossa saúde mental. 

Faça conexão com o divino

Conecte-se com o divino através de meditações e orações, agradeça pelo hoje e a possibilidade do amanhã. Separe um tempo da sua semana para ter um momento mais leve. Acenda velas aromáticas e incensos que promovam o bem estar e a tranquilidade. 

Gere gentilezas

Você viu?

Muitas pessoas estão cansadas e também não aguentam mais a situação atual de distanciamento social e problemas decorrentes da pandemia. Todo mundo está com o emocional um pouco abalado. Seja gentil e respeitoso com as pessoas à sua volta. E, se puder ajudar, ajude quem precise e ouça quem precisa desabafar. O melhor jeito de superar a situação atual é com cooperação e solidariedade. 

Passe um tempo de qualidade com quem ama

Proponha coisas novas para fazer com quem ama, seja presencialmente ou por vídeo chamada. Maratonar séries juntos, rever uma trilogia que gosta ou se divertir com jogos on-lines. Existem diversas variedades de coisas para fazer e passar um tempo com pessoas queridas. Não se esqueça que os pets também precisam de atenção e tenho certeza que eles vão amar brincar com você ou só passar um tempo do seu lado. Valorize esses momentos. 

Arte como forma de gratidão

Externalize o sentimento pelas coisas boas da vida através da arte. Faça um poema, componha uma música, faça um artesanato que possibilite mostrar a sua gratidão pela vida. Assim, você irá desenvolver o hábito de pensar na vida de forma mais positiva.

LEIA TAMBÉM:

As melhores orações de gratidão a Deus

O poder transformador da Gratidão

Conexão espiritual: a arte como forma de gratidão

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

10 mitos e verdades sobre micropigmentação de sobrancelhas

Publicados

em


source
Micropigmentação das sobrancelhas
Divulgação

Micropigmentação das sobrancelhas

Quando o assunto é o procedimento de micropigmentação nas sobrancelhas não faltam dúvidas na cabeça da maior parte das mulheres. Algumas delas são bem frequentes, como a exposição ao sol, tempo de retoque, alergias, etc. Para esclarecer esses e outros pontos sobre micropigmentação de sobrancelhas, a especialista em microblanding (tipo de maquiagem semipermanente), Priscilla Kajihara explica a seguir o que é mito e o que é verdades sobre o procedimento. Confira!

O procedimento pode ser feito em qualquer pessoa.

Mito. Há algumas restrições sim. É necessário, por exemplo, que a pessoa seja maior de idade para fazer micropigmentação. Há restrição também para gestantes e lactantes. Pessoas que estão fazendo tratamento quimioterápico necessitam autorização médica.

O procedimento pode dar alergia.

Mito. Isso é realmente muito raro. Hoje em dia os pigmentos usados são anti-alérgicos oferecendo muita segurança para utilizá-los.

Os pelos da região caem após o procedimento.

Mito. Acontece ao contrário, a área onde é feita a micropigmentação é estimulada promovendo irrigação sanguínea, o que estimula o crescimento dos fios.

Pessoas que fizeram micropigmentação não devem se expor ao sol.

Verdade. Sim, o sol é o maior inimigo da micropigmentação e pode comprometer negativamente no resultado do procedimento enquanto estiver em processo de cicatrização, por isso ele deve ser evitado ao máximo.

Você viu?

O procedimento é muito dolorido.

Mito. A dor é bem suportável e varia muito de pessoa para pessoa. Mas no geral é aplicado um anestésico tópico que ajuda muito na dor fazendo com que o procedimento seja bem tranquilo.

As pessoas que sofrem de alopecia podem fazer sem restrição.

Verdade. Sim, podem fazer sem restrição. Já fiz muitos procedimentos de sobrancelhas com alopecia em homens e mulheres com resultados muito bons.

Micropigmentação é para sempre e não exige retoque.

Mito. O retoque é necessário para a finalização do procedimento e é feito entre 30 a 90 dias. Após este período não é considerado retoque, seria manutenção que é feita entre seis a oito meses ou até mesmo refazer toda a sobrancelha a partir de um ano.

O procedimento é muito demorado.

Mito. Cada procedimento leva em média 2 horas, mas dependendo da técnica usada esse tempo pode aumentar.

Os pelos naturais devem ser retirados para o procedimento.

Mito. Os pelos da cliente não serão todos arrancados. Somente os pelinhos que estiverem fora do desenho após feita a simetria do rosto é que serão retirados. Quanto mais pelos naturais forem usados, melhor e mais natural será o resultado.

É possível fazer micropigmentação em outras regiões, como a boca.

Verdade. Hoje no mercado há técnicas para tudo, sobrancelhas, olhos, boca a scalp, cicatrizes, estrias e mamilos. Técnicas de fios, sombreados, degradês e pontilhados estão sendo usadas para realçar a beleza sem perder a naturalidade.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana