MULHER

5 batons que valorizam a sua boca e não saem de moda

Publicados

em

source
5 batons que valorizam a sua boca e não saem de moda
Redação EdiCase

5 batons que valorizam a sua boca e não saem de moda

Conheça as tonalidades que garantem sucesso e se jogue

A boca é um elemento de destaque para o rosto e, se estiver com o batom certo, então, é garantia de sucesso! O segredo é escolher o tom e a textura que melhor se adaptam à cor da sua pele e ao efeito que você deseja atingir.

“Se a intenção for aumentar os lábios, use um pouco de gloss no acabamento. Se quiser diminuir, opte por batons com textura matte e opacos”, explica a maquiadora Camila Adinolfi.

Para ajudar na escolha, a profissional indica, a seguir, os cinco queridinhos que não podem faltar na sua nécessaire! 

Batom laranja é opção para quem deseja uma cor vibrante

A cor cítrica pode parecer uma ideia impossível em um primeiro momento. Mas, como qualquer outra opção de batom, é questão de encontrar o tom certo para se sentir maravilhosa. Uma ótima opção é o coral, que é um laranja mais clarinho e fácil de usar. O laranja é considerado uma cor de transição para quem quer apostar em cores mais vibrantes, mas ainda não encontrou o vermelho ideal. 

> Batom: acerte na escolha da textura

Vermelho combina com qualquer estação do ano

O tom é um clássico e torna a mulher mais poderosa. Combina com qualquer estação do ano e pode ser usado em qualquer hora do dia. Porém, na make, o ideal é fazer valer o famoso “boca tudo, olho nada” para não cair no exagero. O blush também deve ser mais discreto e apenas dar um ar saudável para o rosto.  

Para o verão, opte por vermelho mais aberto, próximo do laranja. De modo geral, os tons mais fechados combinam mais com peles negras. Já os mais abertos, para quem tem a pele branca ou rosada. 

Batom uva deixa a produção mais ousada

A tonalidade é moderna, apesar de não ser uma novidade. Garante à mulher uma boa dose de confiança e torna a produção mais ousada. Combina com todos os tons de pele. Assim como o vermelho, o batom uva pede uma make mais natural. Portanto, aqui vale a máxima de “menos é mais”: blush e máscara para cílios já são suficientes.

> Lápis de boca: saiba como usá-lo para realçar os lábios

Um bom truque na hora de aplicar esta cor de batom: “Contorne os lábios antes de preencher a parte interna com o batom”, explica Camila. Reserve os tons mais escuros para a noite e os mais claros para o dia. 

Nude ajuda a destacar outros detalhes da maquiagem

Apesar da fama recente, a boca nude caiu no gosto popular. O tom se adequa perfeitamente a quem quer caprichar mais no visual dos olhos, destacar outros detalhes da maquiagem ou simplesmente busca um efeito mais natural.  

Combina com todos os estilos e cores de pele, mas pede cautela na hora de escolher os tons, que vão do pêssego ao marrom. Opte por um que dê contraste com a pele, para não ficar muito pálida. Pode ser usado em qualquer ocasião e hora do dia. 

> 10 dicas incríveis para fazer sua make

Batom rosa é fácil de combinar

O cor-de-rosa possibilita a montagem de vários looks, desde que se saiba equilibrar com outros itens do visual . E a cor nunca sai de moda, justamente porque é fácil de combinar. Os tons pastéis, como os que se assemelham ao lilás, ficam melhores em quem tem a pele branca. Já os mais fortes, puxados para o roxo ou para o pink, são perfeitos para as negras. 

Truque para o batom durar mais!

“Passe um pouco de base ou corretivo nos lábios antes de aplicar a cor e, depois, quando for aplicar o pó compacto no rosto, faça o mesmo nos lábios. Finalize com o batom”, ensina Camila. Outro aliado na durabilidade da cor é o uso do lápis labial, mas ele precisa ser da cor exata do batom. 

Confira mais dicas de maquiagem na revista Inspire-se Make Up!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Gusttavo Lima lança GL Embaixador, perfume inspirado em sua trajetória

Publicados

em

Gusttavo Lima agora tem linha de perfume
Divulgação

Gusttavo Lima agora tem linha de perfume

Gusttavo Lima não faz sucesso apenas como cantor sertanejo. Ele também é empreendedor e  participa ativamente da gestão de sua carreira. Desde o início,  sempre teve o desejo de traduzir sua história em produtos. Após o lançamento bem-sucedido de sua primeira bebida, no início deste ano, Gusttavo agora aposta no mercado de cuidados masculinos e lança GL Embaixador, perfume marcante e sofisticado, que conecta a ancestralidade, a força e o poder conquistados nas últimas décadas, com o selo de qualidade da suíça Givaudan, maior casa de perfumaria do mundo.

Entre no  canal do iG Delas no Telegram e fique por dentro de todas as notícias sobre beleza, moda, comportamento, sexo e muito mais!  

É neste cenário nostálgico que é possível adentrar ao sentir a essência do GL Embaixador: “Eu queria que esse cheiro lembrasse a terra molhada do interior, a lenha queimada e todas as especiarias que sempre fizeram parte da nossa rotina”, explica o cantor. Hernan Figoli, perfumista da Givaudan responsável por essa alquimia ainda completa: “A jornada sensorial deste produto passa por um amadeirado oriental, quente e sofisticado, que traduz a virilidade do artista, uma de suas principais características. As notas doces de âmbar refletem elegância e sedução”.

Gusttavo já tinha em seu imaginário qual seria o resultado ideal para esse produto, não só na escolha de ingredientes que conseguissem traduzir todas suas memórias, mas também na definição de uma empresa ambientalmente responsável, que imprimisse a qualidade e a elegância esperada por ele. 

A pesquisa e desenvolvimento do perfume se deu por diversas etapas até chegar na combinação perfeita do GL Embaixador. A escolha do segmento também não foi acidental: como homem de negócios, Gusttavo apostou na crescente do mercado de beleza masculino e, também, no fato de o Brasil ser o maior mercado de perfumes do mundo, decidindo assim unir o desejo do público por fragrâncias de qualidade com seu desejo pessoal de transpor toda sua história inspiradora em produtos. 

 Acompanhe também perfil geral do Portal iG no Telegram !

A expectativa é que o perfume se torne um grande sucesso de vendas, oferecendo ao público uma experiência olfativa que remeta à história desse grande ídolo nacional e dê início à uma linha de cuidados pessoais masculinos com produtos para a barba, o cabelo e o corpo. Quem quiser adquirir já pode se cadastrar no  site a partir desta quinta-feira (18), data de início da pré-venda.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

TECNOLOGIA

MATO GROSSO

Política Nacional

Mais Lidas da Semana