economia

5 ações mais recomendadas para investir no mês de setembro, segundo Modalmais

Publicados

em


source
5 ações mais recomendadas para investir no mês de setembro, segundo Modalmais
Sophia Bernardes

5 ações mais recomendadas para investir no mês de setembro, segundo Modalmais

Embora o mês de agosto não tenha sido positivo para o Ibovespa, que registrou uma queda de 2,48%, chegando aos 118.781,03 pontos, o avanço da vacinação no Brasil faz com que os investidores aguardem boas oportunidades para setembro.

Alguns economistas também andam fazendo boas previsões. Por conta disso, o banco digital Modalmais (MODL11) compartilhou sua carteira recomendada para o mês de setembro.

Confira as empresas recomendadas por Leandro Martins, analista responsável por uma das maiores carteiras de investimentos do Brasil:

1. Itaú Unibanco (ITUB4)

O Itaú Unibanco (ITUB4) é considerado o maior banco do Brasil no setor varejista, cujo a predominância é a área de veículos, o banco possui mais de 51 milhões de clientes.

Você viu?

Logo, a carteira de veículos para personalidades físicas somam mais de R$ 17 bilhões. Já no segmento de seguros, com a participação conjunta do Porto Seguro, em 2019, o banco alcançou a receita de R$ 2 bilhões.

Nesse sentido, o ModalMais está confiante para o segundo semestre do Itaú, que deve registrar cenário positivo para a expansão de crédito. Com um potencial de ganho de 19,33%.

2. EcoRodovias (ECOR3)

Em resumo, a EcoRodovias é uma companhia que atua no setor de infraestrutura na administração de concessões rodoviárias. A saber, a empresa é encarregada por quase 850 km de rodovias brasileiras do Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Sul do País.

Diferentemente do mês de agosto, as ações da ECOR3 estão entre as mais recomendadas pelo banco digital de investimentos, com um potencial de ganho previsto de 19,11%.

Veja a lista completa e saiba mais em 1Bilhão , parceiro do iG.

Comentários Facebook
Propaganda

economia

Desafio global? Inflação no Brasil deve fechar ano maior que a de 83% dos países

Publicados

em


source
Inflação no Brasil deve fechar ano maior que média global
Pixabay

Inflação no Brasil deve fechar ano maior que média global

A inflação no Brasil deve fechar o anor maior que a de 83% dos países, de acordo com um levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV).

O estudo utilizou dados do último relatório World Economic Outlook, do Fundo Monetário Internacional (FMI). Na semana passada, o FMI cortou a perspectiva de crescimento do PIB  no Brasil e no mundo, alertando para alta generalizada da inflação.

O problema, que é global, é ainda mais acentuado no Brasil, como mostra o levantamento do Ibre/FGV. Mesmo pior que 83% dos países, porém, o governo continua a afirmar que o Brasil segue o padrão global.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirma com frequência que a inflação alta é um fenômeno mundial. “Países que tinham zero [de inflação], agora estão em 4%, 5%. Países que tinham 4%, 5%, agora estão em 8%, 9%. Isso acontece, mas tem de haver resposta política”, disse ele no início deste mês.

Leia Também

Segundo o FMI, o Brasil deve fechar o ano com inflação em 7,9%. O valor é bem mais alto que a previsão para os países emergentes (5,8%) e que a média mundial (4,8%).

“O que agrava a situação do Brasil é a nossa moeda, que segue desvalorizando mais do que a média das outras divisas”, afirma André Braz, pesquisador do Ibre, ao G1.

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana