turismo

4 praias no Rio de Janeiro para relaxar sem aglomeração

Publicado


source

Apesar da pandemia, o  Rio de Janeiro continua lindo.  Se você pretende viajar pra lá em breve, o ideal é escolher praias mais vazias e reservadas para matar a saudade do mar. Gustavo Mariotto, porta-voz da ViajaNet indica quais as praias ideais para quem pretende visitar o Rio de Janeiro em breve.

praia
Freepik/reprodução

Apesar de não parecer, o Rio de Janeiro tem praias vazias perfeitas para você que foge da aglomeração

Sem esquecer da segurança na hora de viajar , anote as melhores praias do Rio de Janeiro e aproveite seu passeio sem medo de ser feliz! 


1 – Praia do Perigoso

praia do perigoso
Flickr/Rique Vianna

A praia do perigoso é na região de Grumari e bem vazia

Conhecida como uma das praias intocadas do Rio de Janeiro (por conta da trilha de uma hora para chegar até ela), a Praia do Perigoso é distante da área urbana da cidade. “Ela se destaca pela natureza intocada, por ser uma praia selvagem, com boa área e orla para práticas de esportes, permitindo a realização de trilhas e rapel”. A praia está localizada na Zona Oeste da capital, na Barra de Guaratiba, a 60 km do centro da capital fluminense.

2 – Praia do Sossego

praia
Flickr/Luiz Flavio

A Praia do Sossego já vende o relaxamento pelo nome

Localizada em Niterói, o nome já diz tudo: sossego. Além de vazia, ela é tranquila e fica entre as praias de Piratininga e Camboinhas. “Para chegar ao destino é preciso passar por uma trilha de terra. A Praia do Sossego apresenta areia fina, ondas com águas limpas e meio esverdeadas”, diz Mariotto.

3 – Praia do Grumari

praia
Flickr/Ruy Barbosa Pinto

A praia de Grumari é perfeita para um dia de praia relaxante

Localizada em uma reserva ambiental, a praia tem cerca de 2,5 quilômetros de extensão. “Considero uma das praias mais bonitas do país. Com vegetação de restinga, ambiente rochoso e morros. Praia tranquila, com infraestrutura básica para atender os banhistas e visitantes, e também é muito vista por pessoas que praticam o surf”, diz o especialista.

4 – Prainha

prainha
Flickr/Rodrigo Martins

A prainha é um local pequeno e reservado dentro da cidade do Rio

Na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro, este paraíso fica em uma área de preservação ambiental, com Mata Atlântica, águas límpidas e também esverdeadas. “Praia um pouco distante, onde o melhor acesso é de transporte privado, apresenta apenas 150 metros de faixa de areia, mas é um destino lindo para aproveitar a natureza, renovar as energias, e dar um bom mergulho”, diz.

Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
publicidade

turismo

Cearense se revolta ao visitar o Grand Canyon: “Em Quixadá tem isso tudo”

Publicado


source
Cearense se revolta ao visitar o Grand Canyon
Reprodução/Twitter

Cearense se revolta ao visitar o Grand Canyon

O Brasil tem destinos truísticos que não perdem em nada para os internacionais, como um rapaz do Ceará bem descobriu. Viralizou nas redes sociais um vídeo de um jovem que foi visitar o Grand Canyon e decepcionou muito com o que encontrou por lá. Na opinião dele, é possível ver tudo aquilo em Quixadá, cidade do interior cearense conhecida por suas formações rochosas.

“O povo: ‘vai lá no…, não sei nem o nome. Ai Utah, Estados Unidos’. Oh besteira. Vim lá da casa do caralh* para ver essa porr*. Paguei 30 dólares para entrar. Quixadá tem isso aqui também. Tem um monte de besta ali atrás para tirar foto. Quixadá tem tudo isso, tem até ET lá e eu vim aqui feito besta”, reclamou o cearense em um vídeo que já tem mais de 470 mil visualizações.


Fonte: IG Turismo

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Agronegocio

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana