MULHER

3 dicas para fazer fotos profissionais em casa usando apenas o celular

Publicados

em


source

Alto Astral

3 dicas para fazer fotos profissionais em casa usando apenas o celular
Reprodução: Alto Astral

3 dicas para fazer fotos profissionais em casa usando apenas o celular

Não importa se você quer ser influencer, se é um microempreendedor querendo divulgar seu produto ou apenas é um heavy user de redes sociais que gosta de um feed bonito. Nos dias de hoje, o importante é ficar bem na foto, especialmente em termos de Instagram, já que a rede acaba sendo uma verdadeira vitrine de imagens harmônicas e com boa composição. E, para isso, ninguém pode negar que o celular é a principal ferramenta de trabalho – afinal, é muita mais prático e fácil utilizar o aparalho ao invés de uma câmera profissional.

Assim, o fotógrafo Marcello Sortino dividiu com o Alto Astral alguns truques que prometem revolucionar suas fotografias feitas em casa , transformando os cômodos do seu lar em um verdadeiro estúdio fotográfico. Ah! E tudo isso utlizando apenas o celular. Confira!

Tenha uma intenção e referências

Quando você busca fazer fotos incríveis, é importante pensar na sua intenção: que tipo de foto você quer? Algo dramático? Alegre? Sexy? A partir dessa ideia, busque por referências. Veja o que influencers e grandes marcas estão fazendo por aí. Fundo desfocado, imagem em preto e branco, enquadramento aberto ou fechado, tudo transmite alguma sensação.

“É super comum as marcas buscarem referências na estética e na linguagem. Então pense na sua intenção e na sua referência”, destaca Sortino.

Trabalhe a luz que você tiver

A iluminação é um item primordial em qualquer imagem. Fique na frente da janela, de preferência, se posicione em um ângulo de 45° em relação à luz. “Essa angulação costuma oferecer uma estética muito boa, encontre a melhor fonte de luz e seu melhor ângulo”, aconselha o expert.

Você viu?

Se tiver uma janela com luz direta do sol, vale a pena investir em uma cortina branca de voil. Isso porque esse tecido ajuda a filtrar e a suavizar a iluminação solar. “Dá um efeito de difusão na luz, quase oferece a qualidade de um estúdio. O que fazemos no estúdio é simular a luz do sol, então use a própria, é de graça e excelente para as fotos”, ele explica.

No caso das selfies, vale testar diferentes poses para descobrir o seu melhor ângulo e a iluminação que mais favorece você.

Organize o cenário

Quanto mais clean for o ambiente , mais você, ou o objeto em questão, irá se destacar. Sortino explica: uma parede descascada, papéis bagunçados ou qualquer item fora de lugar irá desviar a atenção na imagem, além de não ser muito bonito esteticamente.

Assim, vale deixar o ambiente limpo e organizado, além de buscar por um fundo neutro, sem muitos elementos que chamem a atenção. Uma mesa limpa com uma planta ao fundo ou um cenário ao ar livre também podem ser boas opções para a sua foto!

Com isso, mais uma vez a dica é pensar na intenção para compor aquela imagem ideal. Mas, claro, tenha em mente também que está liberado testar e descobrir o que mais funciona para você. “As redes sociais permitem muita coisa, elas são experimentais”, finaliza o fotógrafo.

Fonte: Marcello Sortino , fotógrafo, filmmaker e diretor criativo com experiência em criações para grandes marcas do mercado.

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

Publicados

em


source
8 receitas de remédios caseiros para sua saúde
Redação João Bidu

8 receitas de remédios caseiros para sua saúde

Capazes de aliviar sintomas, prevenir ou tratar doenças , os remédios caseiros são poderosos. Sabe aquela receitinha da vovó? Então, ela funciona! A seguir, confira oito receitas de xaropes, compressas, chás e sucos que vão trazer mais bem-estar.

Mas, atenção: o tratamento convencional não deve ser abandonado. Além disso, é preciso respeitar a quantidade de ingredientes, modo de preparo e ficar de olho nas contraindicações que estão no final dessa matéria. Além disso, não prolongue o uso por mais de cinco dias e, caso o problema continue, procure atendimento médico, valeu?   

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

semana do cliente

XAROPES

Contra asma

Ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de sementes secas de abóbora
  • 3 colheres (sopa) de mel
  • 15 gotas de própolis
  • 1/2 xícara (chá) de água filtrada

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador. Tome 1 colher (chá) 5 vezes ao dia.  

Tratar rouquidão

Ingredientes:

  • 1/2 pepino
  • 1 copo pequeno (200ml) de água
  • 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo: bata no liquidificador a água e o pepino. Coe e adicione o mel. Tome 1 colher (sopa) a cada 12 horas.  

SUCOS

Prevenir osteoporose

Ingredientes:

  • 1 copo (200ml) de água filtrada
  • 2 colheres (sopa) de linhaça dourada
  • 4 folhas de espinafre
  • 2 folhas de couve
  • 2 nozes

Modo de preparo: coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo. Adoce se necessário.  

Turbinar a imunidade

Ingredientes:

  • 1/4 de pimentão
  • 1/2 cenoura
  • Sumo puro de 2 laranjas
  • 200ml de água filtrada

Modo de preparo: no liquidificador, bata todos os ingredientes até ficar homogêneo. Se necessário, adoce com mel e tome logo após a preparação.  

Leia Também

CHÁS

Controle da anemia

Ingredientes:

  • 1 e 1/2 colher (sopa) de folhas secas de artemísia*
  • 1 litro de água • Mel a gosto

Modo de preparo: em uma panela, ferva as folhas de artemísia e a água por 5 minutos. Espere amornar, coe e adoce com mel a gosto. Tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.  

Aliviar gases

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de sementes frescas de erva-doce*
  • 1 litro de água fervente

Modo de preparo: em uma panela, coloque as sementes de erva-doce e despeje a água fervente. Tampe e deixe abafado por 5 minutos. Coe e tome 1 xícara (chá) a cada 6 horas.

COMPRESSAS

Para enxaqueca

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 5 folhas secas de abacateiro

Modo de preparo: ferva a água com as folhas de abacateiro picadas durante 5 minutos. Desligue o fogo espere amornar. Umedeça um pano limpo e faça compressas sobre a região da cabeça que estiver a doer. Deixe até o pano esfriar e molhe novamente no chá morno. Repita por 30 minutos.  Dica: escolha um local com pouca luminosidade e sem barulhos para fazer essa compressa.  

Para furúnculo

Ingredientes:

  • 1 dente de alho* grande amassado
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/4 de chávena (chá) de água

Modo de preparo: em uma panela, cozinhe o alho, o açúcar e a água. Espere amornar. Molhe um pedacinho de pano e aplique no furúnculo. Deixe agir por 30 minutos e lave de seguida. 

* CONTRAINDICAÇÕES

Alho: deve ser evitado por lactantes e pessoas com problemas no estômago. Artemísia: gestantes e mulheres em fase de amamentação não devem consumir. Erva-doce: portadores de úlcera gástrica não devem consumir. 

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana