MULHER

3 curiosidades místicas sobre os gatos

Publicados

em


source

João Bidu

3 curiosidades místicas sobre os gatos
Leonardo Ferreira

3 curiosidades místicas sobre os gatos

Os gatos são animais que percorrem o mundo desde os tempos antigos. Considerados como uma divindade por muitas civilizações, principalmente no Egito, sua presença é marcada pela liberdade e espiritualidade aguçada. São apontados como os mais mágicos de todos os animais, além de serem espertos e caçadores, são chamados de purificadores de ambientes. Então, se você for dono de algum gato, saber sobre essas curiosidades farão você observar e entender melhor o seu bichano. Descubra agora 3 curiosidades místicas sobre os gatos.

3 curiosidades místicas sobre os gatos

Poder de remover as energias negativas

Famosos por esse dom, eles limpam os ambientes de energias negativas, protegendo de espíritos mal-intencionados e equilibrando a energia espiritual. Transmitem amor e harmonia, então, se algum dia você convidar alguém para visitar a sua casa, preste atenção no comportamento do seu felino. Se ele se esconder ou ficar tenso diante de uma pessoa, algo negativo pode estar presente ali.

Poder de cura

Outro fato interessante sobre os gatos são o seu poder de cura, são capazes de remover energias prejudiciais ao corpo e a sua simples presença, segundo estudos científicos, podem reduzir em 40% o risco de ataque cardíaco. Símbolo da vigilância e proteção, eles sempre estarão atentos para as mudanças em seu entorno.

Cores dos gatos

Sagrados, os bichanos têm um senso extrassensorial e suas cores podem relevar suas energias. O gato amarelo transcende coragem e o negro tem conexão mística com a natureza. Já o preto e branco evidencia a afetuosidade, ao contrário dos felinos brancos dos olhos azuis que afastam obsessores. Os laranjas ou ruivos simbolizam o sol, atraindo prosperidade.

Você viu?

LEIA TAMBÉM:

  • 5 animais que enviam mensagens do mundo espiritual
  • Animais místicos e suas simbologias

    Símbolos da sorte: conheça os animais que atraem sorte

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Propaganda

    MULHER

    Horóscopo do dia: previsões para 31 de julho de 2021

    Publicados

    em


    source
    O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente
    Marcelo Dalla

    O horóscopo do dia apresenta a previsão para o seu signo e ascendente


    ÁRIES

    A Lua desafia Saturno no horário do almoço, é bom ficar atento pra não alimentar pessimismo ou mau humor. Ainda que logo em seguida a Lua se alinha com Vênus, favorecendo atividades prazerosas, colaboração e um clima mais suave. A Lua inicia a fase minguante, aproveite para promover limpezas, perceber o que é importante, o que pode ser descartado e concluído. Procure também cultivar a fé, deixar a vida fluir sem tanta ansiedade. Com calma você ganha mais fluidez para providências práticas e finalizações gerais. 


    TOURO 

    O período é de recolhimento e acolhimento, com a Lua minguante em seu signo. Você pode aproveitar para cultivar equilíbrio emocional, reabastecer energias no conforto de casa, cultivar relações mais íntimas, distribuir carinho e fortalecer os laços de afeto. Intimidade, sensibilidade e acolhimento ficam favorecidos. Atividades criativas e inovações em seu mundo íntimo também estão favorecidas. Vale oferecer ajuda e colaboração, mas sem pegar no pé de ninguém. Procure compreender e ceder, caso seja preciso. 

    GÊMEOS

    Você pode encontrar novas soluções para questões que estavam pendentes. Com Mercúrio em Leão, aproveite para cultivar suas habilidades criativas e comunicativas, fazer bons contatos, concluir assuntos, tomar providências necessárias para que as coisas funcionem melhor. Mas tudo sem pressa, procure desacelerar. A Lua segue minguante em Touro: vale cultivar um clima de intimidade, segurança e conforto. Período ideal para ler, refletir, alimentar a alma com boas informações, desfazer conflitos, descansar e renovar suas forças. 

    CÂNCER

    Com a Lua minguante em Touro, o destaque vai para atividades mais amenas, introspectivas e intimistas. Aproveite para concluir o que for possível, abrindo espaço para o prazer e a beleza. Vale também cultivar mais liberdade e independência. A Lua se desentende com Saturno no horário do almoço, mas logo em seguida combina forças com Vênus: bom para cuidar bem sei mesmo, investir em limpezas e organizações. O que pode fazer para movimentar as energias, deixar seu canto mais gostoso, confortável e acolhedor?

    LEÃO 

    Em tempos de Lua minguante, aproveite para colocar os pingos nos is e concluir o que for possível. Você pode também investir em você mesmo, na sua confiança, na clareza e na expressão criativa de suas ideias. Tudo o que possa promover a restauração de forças, a cura e a regeneração também ganha destaque. Mas é bom pegar mais leve consigo mesmo e com os outros, porque Sol e Mercúrio confrontam Saturno. Cuidado para não exagerar nas críticas e nas reclamações! Quanto mais leveza, melhor!

    VIRGEM

    Você viu?

    O período é propício para terapias, descanso, meditação e práticas espirituais. Com a Lua minguante procure fazer tudo sem correrias e atropelos. É melhor investir em leituras, atividades criativas e prazerosas e mais amenas, sem grandes expectativas, discussões ou cobranças. Aproveite para adotar uma atitude mais acolhedora. Bom também é período para se desvencilhar de tudo o que está em desuso. Inclusive velhas emoções. Vale lembrar que o contato com a natureza também é sempre curativo.

    LIBRA

    Atividades e iniciativas solidárias são importantes, tanto para sua alma, como para sedimentar sua imagem pública. A Lua se desentende com Saturno, mas se alinha com Vênus: é bom evitar pessoas, notícias ou situações que o puxam para baixo. Utilize suas qualidades diplomáticas e seu poder conciliador para sanar desentendimentos. Vênus segue em Virgem, favorecendo os cuidados com a higiene, a limpeza e a saúde. Procure organizar-se de maneira que sobre mais tempo para cuidar de você. 

    ESCORPIÃO

    O clima deve ser mais intimista. Procure baixar as expectativas e dar mais atenção às pessoas que ama. Com a Lua minguante em Touro, procure cuidar da alma e das emoções. Procure também separar bem os assuntos profissionais das questões emocionais e familiares. Sol e Mercúrio desafiam Saturno: evite perder energia com críticas, assuntos pesados e discussões inúteis. Melhor mesmo é passar mais tempo sozinho, refletir sobre a vida, perceber o quanto avançou e elaborar novos planos. Foco na fé e no pensamento positivo!

    SAGITÁRIO

    O período é de fechamento e conclusões, com a Lua minguante. Você pode finalizar assuntos que vem se arrastando, mas procure cultivar equilíbrio emocional em momentos de recolhimento, para alinhar razão com o coração. Você pode aprender com o dom da análise e da observação, elevar os sentimentos, refletir sobre a vida, perceber o que funciona, em quais assuntos e projetos vale a pena investir seus esforços. Cuidado pra não alimentar negatividades! Invista numa postura mais solta, dinâmica, espontânea e criativa.

    CAPRICÓRNIO 

    Não é o momento de mudar as situações, mas de  adaptar-se a elas da melhor maneira possível. A Lua segue minguante, enquanto Sol e Mercúrio confrontam Saturno: não é boa hora para exigências, reclamações, críticas e discussões. Pode haver mal entendidos. Procure comunicar-se com afeto, deixe a vida fluir por seu curso natural, aproveite para passar mais tempo sozinho. Finalize pendências, mas sem pressa, ansiedade ou correria. Vale investir na saúde com atividades físicas e caminhadas.

    AQUÁRIO

    Relacionamentos, parcerias, amizades e casamento continuam em evidência. O trabalho em colaboração é essencial para que possa concluir pendências, cumprir os prazos e as metas estipuladas. Mas é bom respeitar a individualidade, dar espaço para os outros, reservar tempo para ficar sozinho também. Refletir, meditar, rever velhos comportamentos, padrões ou hábitos que já não condizem com seu crescimento. Invista também em atividades criativas e propostas inovadoras para renovar as relações.

    PEIXES

    Procure criar um ambiente acolhedor à sua volta com aromas, música e amor. Com a Lua minguante em Touro, finalize o que for possível com o máximo carinho, cuidado e solidariedade. A preferência vai para a conclusão de assuntos em clima de intimidade. Aproveite para ouvir novos pontos de vista, renovar as ideias e os sentimentos. Tudo o que possa promover proximidade, segurança, acolhimento e afeto ganha destaque. Lua e Vênus favorecem atividades prazerosas. Prefira deixar a vida fluir, cultivar silêncio e introspecção também.

    Fonte: IG Mulher

    Comentários Facebook
    Continue lendo

    Polícia

    ENTRETENIMENTO

    MATO GROSSO

    Política Nacional

    CIDADES

    Mais Lidas da Semana