“Reforçamos que a campanha segue acontecendo no Município. No próximo sábado, dia 21, teremos mais uma ação de vacinação, desta vez, nos PSFS Centro Norte, Jardim Amazônia, Fraternidade e Nova Aliança”, lembrou a coordenadora da Central de Imunização, Kátia Dal Prá.
sorriso
1º plantão de sábado contra a gripe aplica 235 doses e reforça imunização em PSFs

235 doses de vacina aplicadas. Esse foi o resultado do 1º plantão especial do Junho da Vacinação contra a Gripe, que começou neste sábado (14), nos PSFs São José, Novos Campos, Mario Raiter e Bela Vista. A ação, realizada das 13h às 17h, envolveu ainda, o público em geral que compareceu às unidades para atualizar a caderneta com vacinas de rotina.
A iniciativa idealizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), visa fortalecer a cobertura vacinal e contribuir para a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, especialmente, pela baixa adesão dos grupos prioritários como crianças, idosos, gestantes, professores, profissionais da saúde, pessoas com comorbidades, entre outros.
Além de ampliar o acesso da população às vacinas, a campanha alerta para riscos de complicações causadas pelo vírus influenza, por isso a imunização é uma das principais medidas de prevenção para reduzir internações e óbitos. A vacina é segura, eficaz e salva vidas, como ressalta o secretário municipal de Saúde, Vânio Jordani, que destacou a importância das mobilizações realizadas no Município para alcançar as metas preconizadas.
“A ideia do Junho da Vacinação é excelente e contribui na garantia de proteção da população durante períodos de maior circulação do vírus e menos risco de agravamento. A imunização aos sábados é mais uma forma de imunizar mais pessoas e risco de agravamento”, declarou”
Verônica Mendes, mãe do Lucas Gabriel Mendes, de 3 anos, fez questão de aproveitar o sábado para garantir a proteção do filho. “Eu não conseguia trazer meu filho nos dias úteis. E essa opção aos sábados foi fundamental para manter as vacinas dele em dia. A gripe pode trazer muitas complicações, então é um alívio saber que ele está protegido”, contou
Para se vacinar, basta apresentar o Cartão SUS ou CPF, além da carteira de vacinação. Caso não tenha, uma nova será feita na hora.

sorriso
Cerimônia militar será realizada no Ganha Tempo da Zona Leste

Quinta-feira (10 de julho), às 7h, no Ganha Tempo da Zona Leste. Nesta data e neste local, os jovens que completam 18 anos em 2025 e foram dispensados do serviço militar obrigatório farão o juramento à bandeira.
O prazo para fazer o alistamento se encerrou no dia 30 de junho e, a exemplo de outros anos, foi feito de maneira online, pelo link https://alistamento.eb.mil.br/. Para facilitar o processo, a Prefeitura disponibilizou um banner no topo do site oficial.
Para os que já passaram dos 18 anos e ainda não regularizaram sua situação junto às Forças Armadas, a orientação é buscar atendimento na Junta de Serviço Militar (JSM) do Município, que funciona no Ganha Tempo da Zona Leste, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h.
Outras informações podem ser obtidas pelo 66 3907 8030.
-
cultura6 dias atrás
MT Escola de Teatro apresenta 17ª Mostra de Cenas com tema ‘Tropicália’
-
Saúde6 dias atrás
Hospital em Cuiabá realiza cirurgia inédita em bebê ainda no útero
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Diogo Jota, craque do Liverpool e de Portugal, morre em acidente de carro na Espanha
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Incêndio devasta creta e obriga evacuação de 5 mil pessoas em meio à onda de calor na Europa
-
esportes6 dias atrás
Renato Gaúcho detalha estratégia e parceria com Thiago Silva para duelo crucial com Al-Hilal no Mundial
-
esportes6 dias atrás
Palmeiras enfrenta Chelsea com quinta escalação diferente na Copa do Mundo de Clubes
-
BRASIL E MUNDO6 dias atrás
Mercosul em encruzilhada: Milei pressiona por “mais liberdade” e ameaça rota solo, enquanto Lula defende bloco e projeta expansão global
-
cultura5 dias atrás
Projeto ‘Piano Gente’ inaugura 4ª Edição do Cidades Inovadoras com espetáculo que encanta prefeitos e ministra