diamantino

1ª Live do ano explora o tema, Saúde mental na 3ª idade

Publicados

em


Na última quarta-feira (26.01) a Secretaria de Assistência Social, por ação do Grupo Viver Legal, realizou a primeira Live do ano, abordando numa roda de conversa entre representantes dos Poderes Legislativo e Executivo municipal, a psicóloga Luciana Mendes e as educadoras físicas Ciane e Simone, envolvendo a temática “Terceira Idade Conectada, Saúde Mental o Ano Todo”.

A ação mediada pela vereadora Michelle Carrasco (DEM) trouxe a importância e efeitos da tecnologia na vida dos idosos no período de pandemia, corroborado pela psicóloga que aprofundou o tema acrescentando os perigos da solidão para a saúde e como os familiares podem agir para evitar a depressão nestas pessoas.

Além das falas que evidenciaram as principais ações a serem tomadas em precaução a depressão, ocorreram também as palestras da secretária municipal de saúde de Diamantino, Marinêze Araújo Meira e da enfermeira e vereadora Michelle, bem como dicas de alongamento voltados para os idosos com as professoras de educação física, Simone e Ciane, além da apresentação de hitbox, com a educadora Jaqueline Scarabello.

O vídeo com a Live completa está disponível no perfil oficial da Prefeitura de Diamantino e já contabilizou mais de 1 mil visualizações.

Acesse: https://www.facebook.com/prefeituradiamantinomt/videos/356884732603867

Comentários Facebook
Propaganda

diamantino

Semana do Meio Ambiente terá atividades e lançamento do selo “Diamantino 100% Vida”

Publicados

em

Em busca da conscientização da população, a Prefeitura de Diamantino promove, de 30 de maio a 03 de junho, a Semana Mundial do Meio Ambiente, com ampla programação e lançamento do selo “Diamantino 10% vida!”.  A abertura oficial da campanha será às 17h da próxima segunda-feira (30) na Câmara Municipal de Diamantino, com a presença de representantes das secretarias afins e parceiros, convidados e também será aberta ao público.

Na oportunidade, será lançado o selo “Diamantino 100% Vida!”, que visa, uma campanha permanente com o propósito de transformar o município em referência na luta em defesa do meio ambiente com o apoio de toda a sociedade.

William Aires de Assis Couto, coordenador de Meio Ambiente em exercício, explica que a iniciativa é da Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com as secretarias de Saúde e Vigilância Sanitária, Educação, Cultura e Turismo, Agricultura, Administração, Esporte e Lazer, além da Empaer e Conselho Municipal de Meio Ambiente.

“Pela primeira vez a Prefeitura de Diamantino promove um evento deste porte em defesa do meio ambiente. Todas as secretarias e demais parceiros convidados acolheram de pronto a proposta e contribuíram na construção da programação”, ressalta William Couto, informando que também será lançada durante a Semana Mundial do Meio Ambiente a campanha contra as queimadas.

O coordenador destaca também o ato de lançamento de sementes que será realizado no pátio da catedral com dezenas de crianças da rede municipal. Elas soltarão balões cheios de sementes que cairão sobre a cidade e poderão florescer. A Educação também está promovendo um concurso de redação sobre meio ambiente e os vencedores serão premiados no dia 1º.

Dois pit stop serão realizados em diferentes pontos com a distribuição de panfletos sobre o perigo das queimadas e orientações de como proceder e denunciar os casos.

Confira a programação:

30/-6 – ABERTURA SOLENE E LANÇAMENTO DO SELO “DIAMANTINO 100% VIDA!”
Horário: 17h
Local: Câmara Municipal de Diamantino

31/05 – ATO DE LANÇAMENTO DE SEMENTES COM CRIANÇAS DA EDUCAÇÃO INFANTIL
Horário: 8h30
Local: Pátio da Catedral

01/06 – PREMIAÇÃO DAS REDAÇÕES
Horário: 14h
Local: Auditório da Secretaria Municipal de Educação

01/06 – PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS
Horário: 16h
Local: Em frente a Prefeitura de Diamantino

02/06 – PIT STOP DE CONSCIENTIZAÇÃO CONTRA QUEIMADAS
Horário: 16h
Local: Rotatória do Posto 10, Novo Diamantino

03/06 – PALESTRA SOBRE QUEIMADAS COM O CORPO DE BOMBEIROS
Horário: 8h30
Local: Escola Tiradentes

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana