MULHER

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Publicados

em


source

Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher
Reprodução: Alto Astral

10 séries com protagonismo feminino para você assistir no Dia da Mulher

Com o isolamento social, para evitar a proliferação do coronavírus, a procura por séries nos catálogos de streaming estão cada vez requisitadas. Afinal de contas, todos merecem uma produção digna de Oscar sem sair do sofá de sua casa.

Neste momento, mais do que nunca, se fez necessário investir em conteúdos com temáticas relevantes e representativas.

Confira uma seleção incrível de séries com foco no protagonismo feminino, perfeito para comemorar o Dia da Mulher (08/03):

I May Destroy You (HBO)

I May Destroy You
Reprodução / HBO

No processo de criação do seu segundo livro, a londrina Arabella (Michaela Coel), vê sua vida sofrer uma reviravolta quando colocam drogas em sua bebida e a abusam sexualmente. A partir desse momento, ela começa a questionar e reconstruir todos os elementos de sua vida, até então estável e promissora. Uma série intensa e intimista, que faz um retrato importante sobre a saúde mental da mulher e o duro processo de recuperação após sofrer um abuso.

Coisa Mais Linda (Netflix)

Coisa Mais Linda
Reprodução / Netflix

Em um Rio de Janeiro dos anos 50, Malu (Maria Casadevall), faz de tudo para dar a volta por cima, após ser abandonada pelo marido e perder todo o seu dinheiro. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, ela resolve abrir seu próprio clube noturno de bossa nova. Ainda, mostram-se muito atuais as temáticas abordadas, como o patriarcado, o protagonismo feminino no mercado de trabalho, o feminismo negro e o feminicídio.

Orange is The New Black (Netflix)

Orange is The New Black
Reprodução / Netflix

Baseada em fatos reais, a série conta a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), uma mulher que é presa por um crime de tráfico de drogas que cometeu há anos e precisa cumprir pena em um presídio feminino. A produção é cheia de diversidade e traz debates importantes sobre temas variados, em uma trama que mistura drama e comédia na medida certa.

The Handmaid’s Tale (Amazon Prime Video)

The Handmaids Tale
Reprodução / Amazon Prime Video

Após a morte do presidente dos Estados Unidos por conta de um atentado terrorista, uma facção religiosa toma o poder com o objetivo de selar a paz. No entanto, o grupo instaura um regime autoritário baseado no Antigo Testamento, retirando os direitos das minorias, sobretudo das mulheres. Elas são divididas entre Esposa, Aia e Martha. A última exerce a função de serva, enquanto as Aias, mulheres férteis, são utilizadas exclusivamente para gerar filhos, já que muitas não conseguem mais engravidar por conta de problemas ambientais.

As Telefonistas (Netflix)

As Telefonistas
Reprodução / Netflix

Você viu?

Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como operadoras de telefonia em uma empresa em Madri, que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso. Paralelamente, movimentos sufragistas começam a tomar conta das ruas, gerando questionamentos e reflexões.

Fleabag (Amazon Prime Video)

Fleabag
Reprodução / Amazon Prime Video

Criada e protagonizada por Phoebe Waller-Bridge (Fleabag), a série conta a história de uma jovem adulta que tenta lidar com os problemas da vida. No entanto, recusa-se a aceitar ajuda daqueles que estão em volta para manter sua fama de intimidante intacta. Além do protagonismo feminino, o humor irônico da personagem principal é um destaque da produção.

Emily em Paris (Netflix)

Emily em Paris
Reprodução / Netflix

O seriado conta a história de uma jovem americana que conquista uma oportunidade única em uma empresa de marketing na França. Emily (Lily Collins) não tem medo de defender suas opiniões, é uma profissional exemplar, exerce sua liberdade sexual sem tabus e dá uma lição nos homens machistas. Além disso, conta com cenários extraordinários e looks estilosos.

Anne With an E (Netflix)

Anne With an E
Reprodução / Netflix

Depois de treze anos sofrendo no sistema de assistência social, a orfã Anne (Amybeth McNulty) é mandada para morar com uma solteirona e seu irmão. Munida de sua imaginação e de seu intelecto, a protagonista vai transformar a vida de sua família adotiva e da cidade que lhe abrigou, lutando pela sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.

Jane The Virgin (Netflix)

Jane The Virgin
Reprodução / Netflix

Adaptada da novela venezuelana de sucesso de mesmo nome, a aclamada série conta a história de uma jovem mulher devota, de 23 anos, que descobre que foi inseminada artificialmente por acidente. A vida de Jane (Gina Rodriguez) torna-se tão dramática e complicada quanto as telenovelas que ela sempre amou.

Orphan Black (Netflix)

Orphan Black
Reprodução / Netflix

Após presenciar o suicídio de uma desconhecida muito parecida consigo, a protagonista Sarah (Tatiana Maslany) decide assumir a identidade da morta. No entanto, conforme ela vai se adaptando à vida sob um novo nome, descobre uma complicada conspiração. A protagonista, então, precisa se proteger enquanto tenta descobrir mais pistas sobre uma trama que coloca sua vida em risco.

Já escolheu a obra para sua sessão da tarde? Após a seleção, inove fazendo uma pipoca diferenciada . Bom filme!

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Propaganda

MULHER

Tarot das Flores: o que virá para seu signo de 19 a 25 de abril

Publicados

em


source

João Bidu

Tarot das Flores: o que virá para seu signo de 19 a 25 de abril
Fernanda Villas Bôas

Tarot das Flores: o que virá para seu signo de 19 a 25 de abril

Nas narrativas místicas e religiosas, as flores se destacam como representações e instrumentos de emanação de amor, devoção, esperança e transformação. Para descobrir como sua vida estará entre 19 e 25 de abril, confira a flor que rege esse período de acordo com o seu signo!

Áries – Jasmim

Seus desafios parecem crescer a cada dia, mas não é hora de entregar os pontos, e sim de se fortalecer para a batalha. Para escapar do olho do furacão, tente enxergar as coisas sob uma nova perspectiva. Você tem pessoas essenciais para proteger e projetos importantes para realizar. Portanto, aposte na sua fé e na sua imensa capacidade de superação.

Cor da semana: verde-claro

Sugestão de Salmo para leitura: 13

Touro – Palma-de-santa-rita

Você vai precisar tomar decisões de peso. Porém, antes de apressar as coisas para se livrar logo dessa pressão, reflita bastante e ouça a voz do seu coração. Sua sabedoria interior deverá lhe indicar o que fazer, principalmente se estiver em conexão com sua espiritualidade. Aceite com maturidade suas obrigações e não deixe o estresse dominar a cena!

Cor da semana: azul-turquesa

Sugestão de Salmo para leitura: 12

Gêmeos – Acácia

Você vai revelar disposição para concluir pendências e assumir suas responsabilidades. Poderá notar uma força de vontade além do normal, por isso, aproveite essa energia para vencer as adversidades e agarrar as oportunidades. Sua fé será sua grande aliada! Alinhe sua mente aos pensamentos positivos e procure controlar sua ansiedade no dia a dia.

Cor da semana: laranja

Sugestão de Salmo para leitura: 15

Câncer – Jacinto

Espere dias de recolhimento e reflexão. Relembre suas conquistas, assim como as dificuldades enfrentadas, e coloque tudo na balança. O que valeu a pena? O que precisa ser descartado da sua vida? Fase excelente para leituras espiritualizadas: busque os autores mais inspiradores para promover uma renovação nas suas crenças. E enterre o passado de vez!

Cor da semana: azul-marinho

Sugestão de Salmo para leitura: 115

Leão – Violeta

Chegou a hora de assumir as rédeas da sua vida! Então, esforce-se para realizar seus sonhos, lutar pelo que acredita e fazer escolhas conscientes. Algo está estacionado? Reveja objetivos e elimine essa vibração estagnada do seu caminho! Não se esqueça: por mais que as demandas do cotidiano exijam, reserve alguns minutos do seu dia para lapidar sua fé.

Cor da semana: vermelho

Sugestão de Salmo para leitura: 142

Virgem – Camélia

A vontade de agilizar as coisas em todos os setores explica seu ritmo acelerado, mas o que ainda falta é ligação com sua espiritualidade. Por isso, nas horas de folga, tente acolher as mensagens da sua voz interior para ampliar sua visão de mundo. Continue mostrando competência no que faz, mas cuidado com a teimosia excessiva. Seja mais flexível!

Cor da semana: púrpura

Sugestão de Salmo para leitura: 139

Você viu?

Libra – Narciso

Uma série de transformações na sua vida poderá levar você a dois extremos: duvidar da espiritualidade ou se apegar a uma única crença, chegando ao limite do fanatismo. Persiga, portanto, o caminho do meio: confie na proteção divina, mas sem deixar de lado a necessidade de empreender mudanças e recomeçar. Livre-se de ideias ultrapassadas!

Cor da semana: verde

Sugestão de Salmo para leitura: 23

Escorpião – Madressilva

Semana rica em conquistas e pleno sentimento de realização! Desfrute dessa bênção sem se desligar do futuro, ou seja, continue semeando projetos pessoais e cuidando das pessoas fundamentais da sua vida. Sua espiritualidade estará trabalhando para você, por isso, espere proteção, regeneração, confiança e esperança. Viva a vida!

Cor da semana: amarelo

Sugestão de Salmo para leitura: 148

Sagitário – Orquídea

Fase positiva para correr atrás das suas metas e comunicar seus desejos. Você saberá atuar em várias frentes e, graças ao seu carisma, conseguirá apoios e aliados em momentos decisivos. No entanto, sua fé parece apagada. Procure se isolar quando possível para rezar ou meditar. Ao reencontrar sua essência, conseguirá perceber melhor sua intuição.

Cor da semana: rosa

Sugestão de Salmo para leitura: 76

Capricórnio – Peônia

Prepare-se para realizar projetos e se aproximar do destino que você vem idealizando. As coisas já estão em movimento, e deverão trazer mudanças positivas em todos os campos da sua vida. Por isso, não deixe de alimentar sua fé! Faça leituras edificantes para aprofundar sua compreensão do mundo e encarar essa nova etapa com foco, coragem e serenidade.

Cor da semana: vermelho-escuro

Sugestão de Salmo para leitura: 11

Aquário – Antúrio

Sua espiritualidade nunca foi tão necessária! Seja para se libertar de velhos ressentimentos ou se desapegar de pessoas ou coisas que ficaram no passado, dedique-se aos mestres espirituais que trazem significado à sua trajetória. As novas oportunidades estão chegando e caberá a você promover um novo ciclo em sua vida. É hora de tomar fôlego e agir!

Cor da semana: branco

Sugestão de Salmo para leitura: 95

Peixes – Bromélia

Talvez as coisas estejam caminhando a passos mais lentos do que você imaginava. Seja paciente, mas não deixe tudo ao sabor do vento: você precisa partir para a ação! Então, em vez de planejar tanto, faça definições, tome decisões, realize seus ideais, construa sua felicidade. E dê valor à sua espiritualidade, que clareia sua mente e conforta seu coração.

Cor da semana: azul-claro

Sugestão de Salmo para leitura: 78

Fonte: IG Mulher

Comentários Facebook
Continue lendo

Polícia

ENTRETENIMENTO

MATO GROSSO

Política Nacional

CIDADES

Mais Lidas da Semana