19 de Fevereiro de 2019

home

quem somos

contato

anuncie conosco

Logomarca

Início

Contato

Expediente

  • Política & Gestão
  • Negócios
  • Turismo
  • Ecossistemas
  • Cultura
    • Danças
  • República do Pensamento
    • Agora, quando?
    • Livre Pensar
    • Prest'Atenção
  • Cotidiano
  • Municípios
  • Outras Editorias

Quarta-Feira, 27 de Dezembro de 2017, 08h:31

Tamanho do texto A - A+

VÁRZEA GRANDE

"Natal Feliz" valorizou a cultura local e celebrou a união entre pessoas

Marianna Peres

Compartilhar

 

Secom VG

Natal Feliz em VG

Natal Feliz em VG

A terceira edição do ‘Natal Feliz’, em Várzea Grande encerrou no dia 23, depois de quatro finais de semana de muita música, dança, descontração, alegria e valorização da cultura local. Balanço preliminar projeta público de cerca de 2,5 mil pessoas em cada dia de evento, contabilizando 20 mil pessoas nos oito dias de programação em 2017. 

 

O ‘Natal Feliz’ chegou ao fim com um abraço simbólico na Praça Aquidaban, unindo a prefeita, secretários, servidores e famílias. Ao final da programação, o Papai Noel devolveu simbolicamente as chaves da cidade à prefeita Lucimar Sacre de Campos, que antecipou que para 2018 o evento ficará ainda maior, podendo ser realizado simultaneamente no bairro Cristo Rei.

 

Além de celebrar o nascimento do menino Jesus, o 'Natal Feliz' celebra a união entre secretarias e servidores que se desdobram nesse período para trazer para a Praça Aquidaban atrações que realmente revelem talentos e fomentem nossa cultura. "O Nosso 'Natal Feliz' se tornou tradição e hoje faz parte da programação de final de ano de Várzea Grande, momento esperado por comerciantes, ambulantes e principalmente, pelas famílias que fazem desses finais de semana aqui na Praça um ponto de encontro e de entretenimento gratuito e de qualidade”, disse a prefeita ao receber as chaves da cidade. Ao lado do secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Campos, do vice-prefeito, José Hazama e de secretários municipais, a prefeita agradeceu a dedicação de cada servidor que contribuiu para o sucesso do ‘Natal Feliz’.

 

“Muito obrigada por acreditarem no ‘Natal Feliz’. Toda dedicação e carinho trazidos pela população e servidores, tornaram o maior atrativo do nosso evento, porque tudo isso está refletindo na nossa decoração e fazendo existir de verdade o espírito natalino, tornando nossa cidade cada vez mais feliz”.

 

Além de agradecer servidores, secretários, artistas, artesãos e as famílias presentes, a prefeita destacou a participação das entidades filantrópicas que por mais um ano estiveram presentes, contribuindo com o grande objetivo do evento é que proporcionar união e solidariedade. “O ‘Natal Feliz’ tem cunho assistencial e social trazendo para a ação diversas entidades filantrópicas que se integram às famílias varzeagrandenses. Essas entidades ficam responsáveis pela Praça de Alimentação e por meio da venda de produtos, conseguem melhorar a sua situação financeira. Todos os recursos arrecadados são revertidos para seus trabalhos de assistência social, a exemplo da Instituição Lírios do Vale, Nossa Terra, Nossa Gente, Lions Club e Rotary”.

 

O vice-presidente do Rotary Club Aeroporto, Edevaldo Arbo de Andrade, disse que o convite para participar do evento foi abraçado por todos os membros da instituição. “Cada um veio ajudar no que podia e vendemos muito bem. Não fizemos um balanço financeiro, mas tudo que arrecadamos nesses quatro finais de semana vai reforçar nossa atuação social aqui no Município”.

 

A Cáritas Paroquial Várzea Grande, que participa desde a primeira edição, elogiou a organização do ‘Natal Feliz’ e disse que o espaço é uma oportunidade para divulgar sua ação junto às famílias da cidade. “Todo ano nos fizemos presentes e queremos manter essa parceria com a prefeitura”, afirmou a diretora-executiva da Cáritas, Ana Conceição Elias e Silva.

 

A Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no seu Sentimento, a Lírios, participou pela primeira vez e trouxe ao público da Praça Aquidaban, massas com vários tipos de molhos e yakisoba. A responsável pela participação da entidade e que integra o Conselho Fiscal da Lírios, Tania Regina de Matos, destacou a importância em integrar um evento como o ‘Natal Feliz’. “Ao mesmo tempo em que divulgamos nosso trabalho, pois nossa entidade tem apenas três anos, geramos recursos para manutenção do nosso trabalho”.

 

O cantor Jero Neto, que participou do ‘Natal Feliz’ disse que o evento é bastante importante e positivo para os artistas varzeagrandenses. “A prefeitura abre essa oportunidade para os artistas da cidade e promove um belo e importante evento, onde a nossa cultura está em destaque, e tem espaço público para se apresentar o que ajuda na divulgação”.

 

A proprietária da Genime Ballet, Genima Costa, falou com entusiasmo que participou das três edições do ‘Natal Feliz’ e que o evento faz o que propõe ao trazer alegria e aproximar os artistas do público. “Por meio desse palco aqui da Praça podemos mostrar um pouco do que Várzea Grande produz”.

 

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sílvio Fidelis, lembrou que essa edição contou com a participação de muitas escolas públicas do Município que puderam fazer do evento uma janela para mostra de inúmeras atividades. “Acredito que não haja outra palavra para resumir o que é o ‘Natal Feliz’. União. União que reúne servidores, secretarias, entidades filantrópicas, artistas e estudantes e a população. Não há dúvidas de que esse evento entrou para o calendário de final de ano da cidade e especialmente, para o calendário cultural de Várzea Grande”.

 

O secretário fez questão de agradecer a participação dos servidores de várias secretarias que de forma voluntária doaram seu tempo para ajudar na realização do evento. “Entre todas as secretarias, podemos agradecer de forma especial a secretaria de Defesa Social que por meio da Guarda Municipal, garantiu segurança às famílias que vieram nos prestigiar”.

 

Para a Guarda Municipal, essa edição também foi especial. A corporação apresentou seus reforços, três cães policiais que estão sendo os pioneiros para a implantação definitiva do ‘Canil’ da Guarda Municipal. Uma Rotweiller de dois anos e dois machos – sendo um de seis e outro de quatro meses - das raças Bull Terrier e um Pastor Belga de Malinois, respectivamente, se ‘exibiram’ para o público reforçando o patrulhamento na Praça.

 

Na última noite se apresentaram o grupo católico União Samba, as cantoras Luh Nogueira e Jéssica Martins, os cantores Jero Neto e Nelson Cristal e a Banda Municipal, que mais uma vez levantou o público executando conhecidas músicas do rasqueado, a famosa trilha sonora dos filmes Rock - Eye of The Tiger – e o clássico Hotel Califórnia, além de canções do grupo Raça Negra, atendendo ao pedido do público.

 

A terceira edição do ‘Natal Feliz’ teve parceria e apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e da Assembleia Legislativa. Toda a decoração natalina composta por luzes, brilhos, itens temáticos e Casa do Papai Noel, foi criada a partir de uma emenda parlamentar do deputado José Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso no valor de R$ 300 mil, destinada a Secretaria de Estado de Cultura. A decoração foi realizada pela Associação Angeli.

 

O secretário Silvio Fidelis avisa que apesar de a programação cultural ter sido encerrada, a Praça Aquidaban segue com a decoração natalina até o próximo dia 6 de janeiro. “Até lá, a praça segue sendo um bonito e colorido cartão postal a todos, que visitam a cidade e para os varzeagrandenses”.

 

 

Voltar Imprimir Envie esta matéria Comentar esta notícia




NENHUM COMENTÁRIO, SEJA O PRIMEIRO!





FECHAR

Confira Também Nesta Seção:

  • » Quem não pagar o alvará 2019 até o dia 25 de fevereiro terá o nome negativado

  • » Prefeitura de Várzea Grande faz sorteio do Residencial Colina Dourada, neste sábado

  • » Quadrilha é presa por assalto em lanchonete no município

  • » Cão farejador da Guarda Municipal de VG localiza drogas e traficante é preso

  • » ‘Rede Protege’ padroniza protocolo de atendimento a crianças vítimas de violência

  • » Novos veículos e novas linhas irão melhorar a vida do várzea-grandense

  • » Lucimar defende o fortalecimento de políticas públicas na 4ª Conferência do Idoso

  • » Prefeitura atende população pelo "Disque Iluminação Pública"

  • » Oficina de Máscaras abre a programação de Carnaval do VG Shopping

  • » Polícia prende irmãos que mantinham empresa de fachada para vender de drogas

INíCIO
ANTERIOR
1 de 46
PRÓXIMA
ÚLTIMA

Como Chegar

História

O município foi fundado em 15 de maio de 1867. A denominação da cidade se deve à extensa planície, na qual o núcleo se originou e se desenvolveu, abrangendo enormes várzeas.

Dados Gerais

Clique aqui para saber mais sobre população, IDH, eleitorado, educação, saúde, frota de veículos e coleta de lixo no município.

Geografia

Clique aqui para ter acesso a informações geográficas como distância da capital, extensão territorial, localização geográfica, relevo, formação geológica, solo, bacia hidrográfica e clima do município.

Economia

Destaca-se a indústria de transformação e comércio forte; a agricultura é de subsistência; a pecuária é pelo sistema de cria, recria e corte - Clique aqui e saiba mais a respeito.

Administração

Nesta seção você encontra tudo sobre a política do município de Várzea Grande. Nome do atual prefeito e vereadores, além de seus respectivos partidos políticos. Aqui você também terá acesso ao endereço da prefeitura, e-mails e telefones de contato.

Enquete

Qual é o conteúdo que você mais aprecia em nosso Site?

Negócios
Educação
Política
Esportes
Turismo/Cultura
Parcial

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Quem não pagar o alvará 2019 até o dia 25 de fevereiro terá o nome negativado
  • Prefeitura faz sorteio do Residencial Colina Dourada
  • Quadrilha é presa por assalto em lanchonete no município
  • Cão farejador da Guarda Municipal de VG localiza drogas e traficante é preso
  • ‘Rede Protege’ padroniza protocolo de atendimento a crianças vítimas de violência
Leia mais
  • Política & Gestão
  • Negócios
  • Turismo
  • Ecossistemas
  • Cultura
    • Danças
  • República do Pensamento
    • Agora, quando?
    • Livre Pensar
    • Prest'Atenção
  • Cotidiano
  • Municípios
  • Outras Editorias
Portal Mato Grosso
  • Política & Gestão
  • Negócios
  • Turismo
  • Ecossistemas
  • Cultura
    • Danças
  • República do Pensamento
    • Agora, quando?
    • Livre Pensar
    • Prest'Atenção
  • Cotidiano
  • Municípios
  • Outras Editorias

© 2008 - 2018 Todos os direitos reservados - Portal Mato Grosso

Trinix