Música e teatro são destaques da programação semanal

Musical Chapeuzinho Vermelho será encenada neste fim de semana no Cine Teatro Cuiabá.

Da Redação

Reprodução

teatro Chapeuzinho Vermelho

Musical Chapeuzinho Vermelho

A programação semanal de cultura, lazer e entretenimento tem opções de teatro, música, cinema e exposições de artes plásticas. Para o público infantil, uma dica é o musical Chapeuzinho Vermelho, que será encenada neste fim de semana no Cine Teatro Cuiabá.

 

Com realização do grupo Teatro Imagem, a peça traz uma nova abordagem para o clássico infantil, com músicas exclusivas criadas por Cristopher Chaves. 

 

Outras atrações do espaço cultural são o show Aplausos, que traz um repertório celebrando 21 anos de existência do Instituto Flauta Mágica, e as peças Nicho (catadores de lixo adaptando-se à realidade),

 

Sombreando Lendas (curiosidades e memórias do universo das lendas) e Entre Não Lugares (histórias de migrações e viagens seguindo a rota do livro Odisséia), que serão apresentadas ao longo da semana.

Nas artes visuais, as opções são a exposição Rogai por Nós, na Casa Cuiabana, com pinturas e esculturas inspirados na fé e religiosidade.

 

Outra mostra em cartaz é Sen[s]ação, na Galeria de Artes Lava Pés, com obras de Vitória Basaia, Gonçalo Arruda, Junne Fontenelle, Marcelo Velasco e Miguel Penha.

 

A agenda cultural inclui opções de visitas mediadas ao recém reinaugurado Museu de História Natural Casa Dom Aquino, agora com nova reserva técnica, café e loja de artesanato. Além disso, inclui as exposições permanentes do Museu de Arte Sacra e Residência dos Governadores.

 

Todos os eventos são apoiados pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). 

 

Confira a programação

Casa Cuiabana

 

Exposição ‘Rogai por Nós’

Com curadoria, expografia e montagem de Meg Marinho e textos de Ruth Albernaz, a exposição ‘Rogai por Nós’ une obras de Creuza Maria, Eliana Mux, Rosylene Pinto, Silvana Maris e Meg Marinho que compartilham seus trabalhos de estilos e técnicas diversas, aproximados pela mesma temática sacra.

 

Pinturas e esculturas de anjos e santos do cristianismo sugerem o tom da exposição.A mostra segue aberta à visitação até 08 de novembro, com entrada franca.

 

A artista plástica Rosylene Pinto reserva a série ‘Os santos me escolheram’, um conjunto de esculturas em cerâmica. Já Eliana Mux traz para a Casa Cuiabana as ilustrações em aquarela sobre papel. Acrílico sobre papel e técnicas mistas de Meg Marinho retratam fé e religiosidade. Por fim, obras em óleo sobre tela de Maria Creuza e Silvana Maris completam a exposição coletiva.

 

Serviço:

 

Quando: Até 08 de novembro, de segunda-feira a sexta-feira.

Horário: 8h às 18h.

Onde: Rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes.

Entrada: Gratuita

Informações: (65) 98150-3710


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br