Seminário terá palestra com professor de universidade americana

Podem participar professores e alunos principalmente do ensino médio que terão mais interesse no assunto

Adilson Rosa

Da Assessoria

Astronomia

Seminário de Astronomia terá palestra com professor de universidade americana

As inscrições para o 1º Seminário Internacional de Divulgação Científica em Astronomia estão abertas e podem ser realizadas aqui. O evento, que será realizado na próxima semana, de quarta a sexta-feira (16, 17 e 18.10) em Tangará da Serra (a 239 quilômetros a médio-norte de Cuiabá), terá como destaque, a presença do professor Patrick Muller, da Hardin Simmons University, do Texas (EUA) que abordará a astronomia e fará oficina de caça-asteroides e imagens do céu profundo. A palestra terá tradução simultânea. 

 

O Seminário ocorrerá no Centro de Formação e Atualização de Profissionais da Educação Básica (Cefapro) de Tangará. Além das palestras presenciais, estão previstas quatro videoconferências.

 

Participam também os estudantes Alex Cristofolini, Laíz Cruz e Michell Laurenti da rede estadual de ensino e que bolsistas do Conselho Nacional de Pesquisas (CNPq).  Os três alunos vão fazer uma palestra da importância do aluno bolsista e, com isso, esperam incentivar os demais estudantes presentes a trilhar pelo mesmo caminho.

 

Segundo a professora Silvana Copceski, uma das organizadoras do seminário, podem participar professores e alunos, principalmente do ensino médio, que terão mais interesse no assunto. “Esse evento é para compartilhar conhecimento, tanto para alunos como para professores. É um evento internacional com palestrantes que se preocupam com o aprendizado tanto do aluno como do professor.

 

Silvana é professora da Escola Estadual Ramon Sanches Marques e bolsista da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa), além de treinadora do Comitê Internacional de Normas de Contabilidade (Iasc na sigla em inglês). O Iasc fornece dados astronômicos de alta qualidade para cientistas e cidadãos em todo o mundo.


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br