Braseiro realiza 1º Hambúrguer Solidário no dia das crianças

A ação do Festival Brasileiro é realizada graças a contribuição de patrocinadores e a participação de voluntários

Da Redação

Da Assessoria

1ª edição do Hambúrguer Solidário

1ª edição do Hambúrguer Solidário

Em comemoração ao Dia das Crianças, o Festival Braseiro promove no próximo sábado (12.10) a 1ª edição do Hambúrguer Solidário, ação destinada a crianças com idade de 02 a 14 anos. O evento, que será realizado simultaneamente em Cuiabá e Rondonópolis, fará a entrega quatro mil hambúrgueres (dois mil em cada um dos locais) para crianças de comunidades carentes. 

 

Em Cuiabá, a ação será na Associação dos Servidores do Indea-MT (Assim), no Residencial São Carlos. Já em Rondonópolis, o evento acontece na Paróquia São João Bosco, no bairro Vila Rica. Em ambos os locais o horário de início será às 16horas.

 

A ação promovida pelo Festival Brasileiro é realizada graças a contribuição de patrocinadores e a participação de voluntários. Serão mais de 50 pessoas trabalhando voluntariamente em cada cidade, entre churrasqueiros, organização e atendentes para a distribuição. Os churrasqueiros, além da atuação voluntária, também doam todo seu equipamento para ser usado durante o evento.

 

Na quinta e sexta-feira será feita uma mobilização nos bairros e adjacências onde o Hambúrguer Solidário será realizado, convidando as crianças a participarem. Além de receber o Hambúrguer, os pequenos também terão um espaço para degustar calmamente o lanche e poderem brincar.

 

“O Festival Braseiro já auxilia indiretamente as crianças através da doação integral dos lucros dos eventos que é destinada a instituições beneficentes e filantrópicas, mas estas crianças ainda não tiveram a oportunidade de provar o que nossos churrasqueiros voluntários produzem. A intenção do Hambúrguer Solidário é dar as crianças, no dia dedicado a elas, uma alimentação diferenciada, de qualidade, saborosa, com o que há de melhor que o Braseiro sempre oferece”, explica a coordenadora da Associação Braseiro, Aline Pellozo.

 

Para o presidente da Associação Braseiro, Marco Tulio Duarte Soares, a iniciativa do Hamburguer Solidário nasceu da vontade dos próprios churrasqueiros do evento. “Todos nós descobrimos o quanto é bom ajudar o próximo. Queremos que esta iniciativa se espalhe por todos os cantos do estado. O Festival Braseiro já cumpre uma grande missão social e, agora, com a hamburgada, vamos também estar em contato diretamente com essas crianças que são o futuro da nossa nação”, aponta.

 

Em Cuiabá, o Hambúrguer Solidário conta com o patrocínio da Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), Sadia e Perdigão, Supermercados Comper, Aprosmat (Associação dos Produtores de Semente de Mato Grosso), Sicredi, Villa Toscana, Agência de Publicidade Renca e Dialum – Assessoria de Imprensa e Comunicação Estratégica.

 

Em Rondonópolis, a ação tem o patrocínio também da Acrimat, Aprosmat, Sicredi, Vila Toscana, Renca, Dialum, além da Celeiro Carnes Especiais, Supermercado Tropical, Natã e Ovos Express.

 

FESTIVAL BRASEIRO

 

Realizado pela Associação Braseiro, o Festival Braseiro é 100% beneficente e traz em seus pilares o cunho social, com todos os churrasqueiros trabalham voluntariamente além das instituições em outros setores. O maior festival de carnes nobres do país é realizado em Cuiabá e Rondonópolis todos os anos, com a 6ª e 7ª edição tendo acontecido em junho e agosto de 2019, nas duas cidades respectivamente. 

 

Em Cuiabá o evento reuniu 4.162 pessoas entre pagantes e voluntários de diversos estados do Brasil, arrecadando R$ 223.155,44, com o qual foi possível fazer a entrega de mais de 530 itens solicitados por 16 instituições de Cuiabá em Várzea Grande.

 

Em Rondonópolis, o Festival reuniu mais de três mil pessoas, com uma arrecadação total de R$ 310 mil, possibilitando beneficiar 17 instituições filantrópicas da cidade.

 

 

Hambúrguer Solidário

Data: 12 de Outubro 2019

Horário: 16 horas

 

Locais

Cuiabá: ASSIN – Associação dos servidores do Indea/MT

Av. Dante Martins de Oliveira nº4829, Residencial São Carlos

 

Rondonópolis: Paróquia São João Bosco - Rua: Sabará s/n Bairo Vila Rica

 

 

 

 

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br