CineMaterna exibe Vai Que Cola 2 - O Começo

A novidade deste mês é que o CineMaterna vai ter sessão extra, no dia 8 de outubro, às 14h, com o documentário "De Peito Aberto"

Da Redação

Divulgação

Vai que Cola - O Começo

Vai que Cola - O Começo

O filme "Vai Que Cola 2 - O começo" foi o escolhido do mês de outubro para a sessão CineMaterna, no Goiabeiras Shopping. Exclusivo para pais e mães com bebês de até 18 meses, a comédia de 1h35min de duração será exibida nesta quarta-feira (02.10), às 14h10. A novidade deste mês é que o CineMaterna vai ter sessão extra, no dia 8 de outubro, às 14h, com o documentário "De Peito Aberto".  

 

Desde 2013, a turma do Méier em Vai Que Cola tem arrancado sorrisos dos telespectadores e, após o sucesso nas telonas em 2015, os encrenqueiros da pensão da Dona Jô estão de volta aos cinemas em "Vai Que Cola 2 - O Começo".

 

Agora, o público descobrirá de onde cada uma das figuras veio. Muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano D'Ávila) sequer se conheciam. Mas Terezinha (Cacau Protásio) decide organizar uma grande feijoada no Morro do Cerol, e todos eles se encontram pela primeira vez, da maneira mais inusitada possível.

 

Já o documentário "De Peito Aberto" aborda o aleitamento materno, momento de grandes transformações na vida das mães e dos bebês. O filme conta a história de seis mães de diferentes realidades socioculturais durante os primeiros 180 dias de vida dos seus bebês, tempo recomendado pela Organização Mundial de Saúde para amamentação exclusiva. 

 

Da sala de parto, onde ocorrem as primeiras mamadas, até os seis meses de vida do bebê, "De Peito Aberto" capta emoções, embates e questões como o papel da mulher na sociedade atual, a relação entre maternidade e trabalho, as políticas públicas para amamentação e os interesses privados por trás do desmame precoce.   

Divulgação

Documentário De Peito Aberto

Documentário De Peito Aberto 

CineMaterna

 

A escolha do filme feita por votação e a estrutura, que conta com trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos, oferecidos gratuitamente, são os diferenciais do projeto nacional que existe há 10 anos. 

 

O CineMaterna está presente em 47 cidades de 14 estados brasileiros e, em Cuiabá, desde junho de 2016. A sala exclusiva tem, ainda, leve iluminação, som e ar condicionado suaves, tapetes emborrachados e voluntárias para receber e auxiliar as mamães.

 

SERVIÇO

CineMaterna exibe "Vai Que Cola 2 - O Começo"

Data: 02 de outubro (quarta-feira)

Horário: 14h10

Local: Cinemark - Goiabeiras Shopping

 

Sessão extra documentário "De Peito Aberto"

Data: 08 de outubro (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Cinemark - Goiabeiras Shopping

 

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br