Televendas é canal importante para quem busca vantagens no atacado de autosserviço

Nas lojas do Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande o canal de televendas tem uma parcela significativa no resultado final da comercialização do atacarejo. Voltado para os clientes em geral, pequeno, médio e grande empreendedor.

Luciane Mildenberger

Reprodução

FORT compras atacado mercado super

Televendas é canal importante para quem busca vantagens no atacado de autosserviço

Comodidade, agilidade e custo benefício. Essas são algumas das vantagens dos canais de televendas utilizadas pelo segmento de atacado de autosserviço, os atacarejos, em que todo o processo de venda pode ser concluído em poucos minutos, pelo telefone. Muitos anos antes do e-commerce despontar como canal de comercialização, as operações de televendas já funcionavam muito bem, principalmente na modalidade de venda a distância.

 

O gerente do supermercado Paraná, no município de Pontes e Lacerda (cerca de 450 km de Cuiabá), Adriano de Deus, é adepto do televendas há três anos e vê grande vantagem em adquirir mercadoria através do canal, principalmente pelo fato de ter o produto disponível de forma mais rápida, sem tempo de espera como nas indústrias. “Além disso, os preços são acessíveis e em alguns produtos a diferença é significativa”, compara. 

 

Nas lojas do Fort Atacadista de Cuiabá e Várzea Grande o canal de televendas tem uma parcela significativa no resultado final da comercialização do atacarejo. Voltado para os clientes em geral, pequeno, médio e grande empreendedor, o sistema está adaptado às novas tecnologias e através de grupos em redes sociais expõe ofertas diariamente, sendo um grande atrativo para fechar negócios.

 

“O televendas é um setor que atende clientes que têm seu próprio comércio, desde supermercado, padaria, restaurante, distribuidora de bebidas, e compram grandes volumes, com preço diferenciado. No entanto, todos podem comprar pelo televendas. O primeiro passo é fazer um cadastro e depois passamos a oferecer as ofertas diariamente com preços competitivos", explica a gerente Regional de Televendas, Viviane Livia dos Santos Bernardes.

 

Segundo ela, esse método de divulgação de valores de alguns produtos na rede social traz comodidade e agilidade ao cliente, que realiza uma rápida pesquisa de cotação dos preços, faz sua contraproposta e fecha o negócio em poucos minutos. “O cliente tem vários benefícios em comprar pelo televendas. Ele toma conhecimento na rede social, vê que o produto está com preço bom e não perde tempo, já faz a negociação”, conclui a gerente.

 

De acordo com a pesquisa Ranking Abad/Nielsen, divulgada este ano pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), 82,9% das vendas estão concentradas nas lojas físicas e 17,1% em canais de televendas, e-commerce, representante comercial e vendedor, mostrando que este modelo de negócios está apostando na diversificação dos meios de venda para ampliar o faturamento. A pesquisa foi respondida por 666 empresas, em uma amostra que equivale a 42% do faturamento do setor.

 

O Fort Atacadista em Mato Grosso realiza negociações pelo canal de televendas com clientes de todos os municípios do estado, em especial Cuiabá, Juína, Colíder, Sorriso, Pontes e Lacerda, Jaciara e Rondonópolis, sendo vendidos desde carretas carregadas com produtos para as grandes empresas a fardos para as de pequeno e médio porte.

 

As unidades do Fort Atacadista estão presentes nas Avenida Fernando Corrêa da Costa e Miguel Sutil, em Cuiabá, e na Avenida da FEB, em Várzea Grande.


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br