Cuiabá divulgará potencial turístico de Mato Grosso

Cuiabá aproveitará a Semana do Turismo para divulgar as belezas e produtos turísticos de Mato Grosso

Andreia Silveira

Cecilia Heinen via Flickr

Destinos turístico em Mato Grosso - Chapada dos Guimarães

Destinos turístico em Mato Grosso - Chapada dos Guimarães

Com a finalidade de difundir o potencial turístico de Mato Grosso, Cuiabá está se preparando para a Semana do Turismo. O evento ocorrerá entre os dias 25 a 27 de setembro, data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo. 

 

Durante o evento, que será realizado no Sesc Arsenal e na Praça Alencastro, o foco será voltado para a divulgação de artesanato, gastronomia, belezas naturais, apresentações culturais e produtos turísticos de todo o Estado. Ações tem como meta aumentar o número de visitantes em Mato Grosso

 

Contando com o apoio do Governo de Mato Grosso e a Prefeitura de Cuiabá, as ações são do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares. A programação será bastante diversificada, dispondo de um cardápio regional para que os visitantes possam degustar os sabores diversos, bem como apresentações culturais.

 

O evento ainda contará com dicas de locais para visitação e os atrativos que as cidades turísticas do estado oferece, como em Cáceres, Nobres, Poconé, Chapada dos Guimarães e em Cuiabá.

 

Por meio desse evento, será possível divulgar o quão amplo é o potencial turístico em todo o estado, que vai além das cidades mencionadas. Para que a ideia tenha bons resultados, o evento contará com profissionais de segmentos diferenciados.

 

Estes já estão sendo orientados e qualificados para atender e oferecer auxílio necessário aos visitantes e moradores que ainda não tiveram oportunidade de desbravar o turismo do estado.

 

Luis Carlos Nigro, presidente do SHRBS, enfatiza que “turismo é cultura, é gastronomia, é emprego e renda para população”.

 

Mato Grosso possui um diferencial de grande importância para o setor de turismo. Seu enorme potencial turístico conta com três biomas, Amazônia, Pantanal e Cerrado. É preciso divulgar esse potencial mundo afora.

 

Nos últimos meses, o Brasil tem investido cada vez mais no setor de turismo, com a finalidade de atrair também visitantes internacionais. Entre seus atrativos que mais chamam a atenção, o ecoturismo e turismo de aventura estão em destaque.

 

No Mapa do Turismo Brasileiro, o estado conta com 85 cidades e mais 14 regiões turísticas. Entre os atrativos que mais atraem turistas, estão: Cuiabá, Pantanal, Chapada dos Guimarães, Nobres, Cáceres e Amazônia.

 

Vale destacar que esses destinos oferecem, entre suas principais atividades, o turismo de contato com a natureza. Entre as opções, as que mais se destacam são os esportes radicais e todas as práticas do turismo de aventura.

 

E para que os visitantes se sintam mais seguros, eles podem contar com as empresas de turismo do estado que são certificadas pela ABNT. Estas, além de certificadas, ainda são capacitadas e treinadas periodicamente.

 

Além de contar com as empresas especializadas, os visitantes também devem contar com a proteção do seguro de viagem, este adquirido de forma particular antes da viagem. Sabendo disso, os turistas podem curtir o que Mato Grosso tem a oferecer, de forma segura e tranquila.

 

Escrito por: Andreia Silveira, contribui com o site Smartia, estuda Gestão de Turismo na Uninter, concluinte do curso de Gestão de Turismo pelo MTur e possui certificação em Operação de Roteiros Turísticos e Monitoria de Atrativos Turísticos.

 

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br