Preso idoso por comandar boca de fumo em Nova Xavantina

A ação resultou na prisão em flagrante do suspeito C.A.A., 66 anos, além da apreensão de drogas e outros apetrechos relacionados a atividade ilícita

Da Redação *

Da Assessoria

Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes

Preso idoso que comandava boca de fumo em Nova Xavantina

Um ponto de vendas de entorpecentes comandado por um idoso foi fechado pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (20.09), em Nova Xavantina(645 km a Leste). A ação resultou na prisão em flagrante do suspeito C.A.A., 66 anos, além da apreensão de drogas e outros apetrechos relacionados a atividade ilícita. 

 

Segundo o delegado, Raphael Diniz Garcia, o traficante possuí passagens anteriores por tráfico de drogas e além de atuar no mercado ilícito, aliciava adolescentes para realizar o comércio de entorpecente.

 

A residência em que funcionava a boca de fumo, localizada no bairro Tonetto, já era monitorada pelos investigadores da Delegacia de Nova Xavantina, devido a grande movimentação de usuários de drogas no local.

 

Durante os trabalhos investigativos, os policiais flagraram o momento em que duas usuárias saíram da casa e diante das evidências, realizaram a abordagem do adolescente A.V.B.L., 16, que dava apoio a mercância de drogas.

 

Em buscas no quintal da casa, os policiais encontraram várias porções de maconha, cocaína, e pasta base de cocaína, caracterizando o comércio ilícito no local. O idoso responsável pelo ponto de venda de drogas foi detido e entrafico de drogas;aliciador de adolescentes;caminhado a Delegacia de Nova Xavantina.

 

Após ser interrogado pelo delegado, Raphael Diniz Garcia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. Depois de realizados todos os trâmites legais, o suspeito foi encaminhado ao presídio Major Zuzi Alves da Silva onde permanecerá à disposição da Autoridade Judicial.

 

*Com informações PJC MT

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br