Em comemoração aos 300 anos de Cuiabá

Ingressos podem ser retirados na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá durante esta semana, das 9h às 18h

Por G1

José Luiz Pederneiras/Grupo Corpo

Espetáculo Parabelo e Dança Sinfônica são apresentados em comemoração aos 300 anos de Cuiabá

Espetáculo Parabelo e Dança Sinfônica são apresentados em comemoração aos 300 anos de Cuiabá

O Grupo Corpo apresenta neste sábado (1), em Cuiabá, no Ginásio Aecim Tocantins, o espetáculo Parabelo e Dança Sinfônica, em comemoração aos 300 anos da capital. O público estimado é de 5 mil pessoas. O evento começa às 21h e a entrada é gratuita. 

 

Com apresentação única, os ingressos podem ser retirados na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá durante esta semana, das 9h às 18h. No sábado, os ingressos poderão ser retirados na bilheteria a partir das 17h.

 

O grupo é uma das companhias de dança mais importantes do Brasil e do mundo, é a primeira vez que apresentará em Mato Grosso.

O Grupo Corpo irá apresentar duas de suas mais conhecidas e aclamadas peças: O espetáculo contará com duas coreografias, a Dança Sinfônica e Parabelo do coreógrafo Rodrigo Pederneiras.

 

Danças Sinfônicas é uma peça de Marco Antônio Guimarães e terá a trilha sonora composta pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Parabelo tem a composição da música de Tom Zé e Zé Miguel Wisnik.

 

O espetáculo tem o apoio cultural da Energisa e é o primeiro evento da programação cultural comemorativa aos 300 anos de Cuiabá que a empresa preparou para 2019.

 

Segundo Riberto José Barbanera, diretor-presidente, explica que a empresa tem orgulho de pertencer e estar no estado e presentear a capital que completa 300 anos. O intuito é valorizar a cultura local, promover encontros culturais dos mais diferentes segmentos, gerar oportunidades e celebrar o momento.

 

Em agosto será realizado a segunda etapa do Festival “Energisa Viva 300 Anos” com atrações nacionais e com o espetáculo teatral “Cuiabá 300 anos” do Grupo Cena Onze.

 

A peça conta a história da tricentenária cidade, tem no elenco mais de 100 participantes, entre atores e figurantes, e é escrita pelo historiador João Carlos Vicente Ferreira e tem direção de Flávio Ferreira. Na programação serão três dias de atividades contemplando todas as idades.

 

A entrada é somente com o ingresso. No dia da apresentação os portões do estádio serão abertos para o público a partir das 19h.

 

Quando: 01/06

Horário: 21h 
Local: Ginásio Aecim Tocantins
Entrada grátis somente com ingressos
Abertura para o público a partir das 17h

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br