Presidente da ALMT percorre municípios da região Noroeste para discutir melhorias

Janaina Riva debateu regularização fundiária em Juara; visitou Castanheira e Juina. Objetivo é verificar in loco prioridades para o desenvolvimento da região.

Itimara Figueiredo

Marcos Lopes

janaina riva em juara

Presidente da ALMT, deputada Janaina Riva

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva (MDB), cumpre agenda na região Noroeste de Mato Grosso. Objetivo é debater com as lideranças locais as prioridades para o desenvolvimento da região. Na quinta-feira (09.05), em Juara, a parlamentar reuniu centenas de moradores para discutir alternativas que promovam a regularização fundiária.

 

Já nesta sexta-feira (10), visitou a população de Castanheira e seguiu para Juína, onde falou com a imprensa local sobre a importância da aproximação da ALMT com os municípios. Janaina defende que a discussão de pautas que promovam o desenvolvimento é fundamental à consolidação das ações. Também ressalta a necessidade de o estado deixar de ser burocrático, atuando de forma orientativa às questões que melhorem a vida dos cidadãos.

Marcos Lopes

janaina riva em juara

Presidente da ALMT percorre municípios da região Noroeste para discutir melhorias

“Aproveitamos para discutir as pautas macro da região. Temos objetivo de fazermos um estado orientativo, com muito respeito à população. Eu não poderia deixar de passar aqui em Juina, ouvir também o setor madeireiro, que tem um dos sindicatos mais organizado de Mato Grosso. E, nesse momento, é muito importante porque várias pautas estão na Assembleia Legislativa, e o setor tem certa urgência. Agora na presidência quero, junto com meu colega Dilmar [Dal Bosco], dar celeridade a isso”, afirmou.

 

Ela garante que as etapas devem ser cumpridas passo a passo, mas sempre com o foco de melhorar a qualidade de vida da população.

 

“O governador tem hábito de dizer que o estado tem que deixar de atrapalhar. E, eu concordo porque são muitos impostos, muitas taxas, ou seja, muita cobrança do povo e pouco retorno. O objetivo é retornar mais e cobrar menos”, disse, ao destacar a programação alusiva ao aniversário de Juína que fomenta a economia local. 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br