Tenente-coronel assume nesta terça-feira 15º Comando Regional

Com sede em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), o 15º CR tem sobre sua abrangência de atuação 10 municípios

Alecy Alves

Da Assessoria

Tenente-coronel James Jacio Ferreira

Tenente-coronel James Jacio Ferreira

O tenente-coronel James Jacio Ferreira assume na manhã destaca terça-feira (23), às 10h, o comando do 15º Comando Regional da Polícia Militar, em substituição ao também tenente-coronel Gildazio Alves da Silva. 

 

Com sede em Peixoto de Azevedo (691 km de Cuiabá), o 15º CR tem sobre sua abrangência de atuação 10 municípios.  Além de Peixoto de Azevedo, essa regional da PMMT atua nos municípios de Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Guarantã do Norte e Novo Mundo.

 

Com a presença do comandante geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, e de outras autoridades militares e civis, a solenidade ocorrerá na Câmara de Vereadores.

 

Novo comandante 

 

Na semana passada, o TC James deixou o comando da Academia de Polícia Militar Costa Verde, com sede em Várzea Grande, com a missão de assumir o CR de Peixoto. Na Academia Costa Verde permaneceu por pouco mais de dois anos. Ele também já havia comandando a Escola Superior de Formação de Praças(Esfap), com sede em Cuiabá.

 

Mestre em Educação pela UFMT, o novo comandante é dono de um extenso currículo acadêmico e profissional. Pós-graduado em Segurança Pública pela Unemat e em Segurança Pública e Direitos Humanos pela UFMT, o tenente-coronel James também é bacharel em Direito e tem curso de Prevenção e Enfrentamento do Tráfico de Pessoas, entre outras capacitações.

 

Nas atividades operacionais ele ocupou diversas funções, entre as quais a de comandante do 4º Batalhão, sediado em Várzea Grande e de coordenador do projeto Escola Segura, desenvolvido pela PM em parceria com as secretarias de Educação e de Justiça.  

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br