Inscrições abertas para cursos da MT Escola de Teatro

Processo seletivo visa o preenchimento de vagas nos cursos regulares

Da Assessoria

Da Assessoria

MT Escola de Teatro forma os primeiros profissionais em artes cênicas

MT Escola de Teatro forma os primeiros profissionais em artes cênicas em 2018

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos Cursos Regulares que serão oferecidos em 2019 pela MT Escola de Teatro. As aulas são realizadas no Cine Teatro Cuiabá, aos sábados e domingos, podendo também haver atividades pedagógicas durante a semana.

 

Estão sendo ofertadas 50 vagas, na modalidade presencial, distribuídas para os cursos de Atuação (14), Cenografia e figurino (5), Direção (5), Dramaturgia (5), Iluminação (8), Sonoplastia (8) e Produção Cultural (5).

 

A MT Escola de Teatro é uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura (SEC-MT) em parceria com a Associação Cultural Cena Onze e a Associação dos Artistas Amigos da Praça.

 

As inscrições custam R$60,00 e podem ser realizadas no site da Universidade de Mato Grosso (Unemat), por meio do link: http://vestibular.unemat.br/, onde também é possível encontrar o edital do certame.

 

O ano letivo de 2019/1 da MT Escola de Teatro começa no dia 9 de março. Após a conclusão de quatro módulos de ensino, o estudante recebe a formação de tecnólogo.

 

Sobre a MT Escola de Teatro

 

A estrutura funcional e o modelo artístico-pedagógico da MT Escola de Teatro são norteadas pelo sistema desenvolvido pela Associação dos Artistas Amigos da Praça, que administra a SP Escola de Teatro, uma das maiores e mais conceituadas escolas de artes cênicas da América Latina.

 

A experiência busca valorizar a multiplicidade das interfaces entre os campos do fazer e do refletir cênico, reconhecendo e apreciando as necessidades locais, o contexto artístico no Estado de Mato Grosso e os equipamentos culturais disponíveis na cidade de Cuiabá.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br