Blairo Maggi está em missão na China

Ministro está tentando resolver problemas ligados a exportação de Carnes, Etanol, Açúcar e farelo de Soja. Hoje (15.05) estão sendo realizadas reuniões com o Ministério do Comércio Chinês

Da Redação

Ministério da Agricultura

blairo maggi reuniao na china

Ministro da Agricultura, Maggi e comitiva de empresários brasileiros em reunião na China 

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, está em Pequim, na China, acompanhado de representantes de entidades empresariais do agronegócio. Ele está tentando resolver problemas ligados a exportação de Carnes, Etanol, Açúcar e farelo de Soja. Hoje (15.05) estão sendo realizadas reuniões com o Ministério do Comércio Chinês. 

 

Nestes encontros, está na pauta de discussão as dificuldades que os dois Países vivem na área do comércio. “Vamos acelerar as conversas através de nossa embaixada de Pequim, reclamamos deles, mas, também reclamam do Brasil, atualmente temos 102 processos contra a China, contestando práticas comerciais. Eles também têm contra nós. Isso demostra que o protecionismo atrapalha o comércio e por isso sou defensor do livre comércio. Mas temos muitas coisas em comum e vamos nos concentrar nelas. Não podemos permitir que nossas divergências atrapalhes aquilo que já acordamos.” Disse o ministro.


Já em outra reunião, no Ministério que libera e credencia Frigoríficos e outras unidades industriais para exportar para China, o ministro Blairo Maggi, recebeu a informação que uma missão técnica vai ao Brasil, em maio ou no início de Junho, para uma vistoria com especialista veterinários e, se tudo estiver correto o Brasil vai ter a liberação de novos frigoríficos para exportar para China.


O pleito do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, é liberar 84 novos frigoríficos para poderem exportar livrimente para o mercado Chinês 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br