Maratonista passa mal enquanto liderava corrida

Após ficar na liderança da maratona por cerca de dois minutos, Hawkins começou a se desequilibrar e foi pendendo para o lado até cair

Da redação | Portal Mato Grosso

Foto da Internet

Maratonista passa mal

 

Um incidente assustou os presentes na prova da maratona dos Jogos da Comunidade Britânica, disputada neste domingo (15). O escocês Callum Hawkins sofreu um colapso enquanto liderava a corrida e bateu a cabeça na grade, precisando de atendimento médico.

 

Após ficar na liderança da maratona por cerca de dois minutos, Hawkins começou a se desequilibrar e foi pendendo para o lado até cair e bater a cabeça na grade que separava os competidores dos torcedores. Ele ainda tentou se levantar, mas não conseguiu ficar de pé sozinho.

 

A demora na chegada dos médicos até Hawkins foi alvo de críticas por parte de atletas e da imprensa presente no evento, que neste ano é sediado na Austrália. A prova foi disputada sob calor de 28ºC.

 

Depois de receber atendimento, Hawkins foi transferido no hospital. A princípio, o atleta recusou ajuda dos médicos com medo de ser desclassificado. Segundo comunicado emitido pela delegação escocesa, ele consegue conversar normalmente e se movimentar sem ajuda. (Folhapress)


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br