Carnaval combina com cerveja, que combina com tira gosto

Ele combina muito bem com uma feijoada, com o clássico arroz e feijão e fica ótimo até mesmo sozinho, acompanhado de uma cervejinha

Da redação | Portal Mato Grosso

Divulgação

Torresmo

 

Carnaval sem uma cervejinha gelada não combina, pelo menos aos que apreciam a bebida com ou sem álcool. Há os que gostam de ver a folia sentado num barzinho, com seu copo ao lago, logicamente. Se tiver um torresminho para acompanhar como aperitivo, melhor ainda.

 

Se estiver em casa, vendo a festa pela televisão, então anote duas receitas de dar água na boca.

 

Pois bem. O torresmo é um aperitivo muito utilizado na culinária mineira, mas que é incorporado em várias receitas por todo o país. Ele combina muito bem com uma feijoada, com o clássico arroz e feijão e fica ótimo até mesmo sozinho, acompanhado de uma cervejinha ou aquela cachaça de primeira linha.

 

O primeiro passo para preparar um torresmo excelente é a escolha da pele de porco, que deve ser bem suculenta e com bastante carne. O restante do processo pode ser feito conforme o gosto de cada um: mais crocante, com pururuca, mais molinho ou mais sequinho.

 

Torresmo crocante

 

 

Se você prefere o seu torresmo mais crocante, aposte nessa opção. Para alcançar o resultado perfeito, comece cortando a carne em cubinhos e levando ao fogo em uma panela grande. Não acrescente outros ingredientes nesse primeiro momento. Depois que a carne estiver mais douradinha, é hora de temperar e mexer bem, até fritar por completo.

 

Torresmo à pururuca

 

O primeiro passo para fazer essa receita é retirar toda a gordura da carne, pois só a pele será utilizada no preparo do torresmo. Cozinhe bem e corte em tirinhas, levando para fritar em uma panela grande. Mexa a cada cinco minutos, sempre mantendo a panela fechada.


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br