Parceria entre prefeitura e empresa possibilita doação de ambulância

Equipado com materiais de primeiros socorros, rádio comunicador, sinalização intermitente e sonora, a nova ambulância será destinada ao Posto de Saúde (P.S) do distrito Parque Água Limpa, comunidade onde está sediada a empresa doadora.

Da Redação com Assessoria

Comunicação | Nova Ubiratã

ambulancia nova ubirata

Parceira público-privada possibilita repasse de ambulância para distrito

A secretaria de Saúde de Nova Ubiratã recebeu, na tarde desta quarta-feira (31), mais uma ambulância para o transporte de pacientes da zona rural.

 

O veículo Fiat Doblo, seminovo, é o resultado da mais nova parceria público-privada, desta vez firmada entre a prefeitura municipal e a empresa do ramo agrícola Grupo Produzir.

 

Equipado com materiais de primeiros socorros, rádio comunicador, sinalização intermitente e sonora, a nova ambulância será destinada ao Posto de Saúde (P.S) do distrito Parque Água Limpa, comunidade onde está sediada a empresa doadora.

 

Para o prefeito do município, Valdenir José dos Santos, o termo de cessão de uso, firmado por meio de comodato, demonstra o comprometimento da empresa com as questões sociais e de interesse coletivo. “O Grupo Produzir tem sido um grande parceiro da administração municipal. É uma empresa que se preocupa com a qualidade de vida de seus funcionários e da comunidade em geral (...) a entrega deste veículo é o exemplo disso. Nossa meta é em breve beneficiar todas as comunidades rurais do município”, pontua.

 

Já o secretário municipal de Saúde, Silvio André Stolfo, destacou os benefícios da inclusão do veículo na frota pública. “O estado de conservação de uma ambulância é de suma importância para dar agilidade aos atendimentos de urgência e emergência. Essa é a terceira ambulância que recebemos em menos de 30 dias o que demonstra o comprometimento da administração municipal com a área da saúde”, assinala Stolfo.

 

Ainda de acordo com o gestor, o veículo será de uso exclusivo dos moradores do distrito Parque Água Limpa, um dos mais populosos do município. “A cerca de 20 dias nós precisamos realocar em Água Limpa a ambulância do distrito de Santo Antônio do Rio Bonito. Isso ocorreu devido ao grande número de moradores e consequentemente a maior demanda. Agora com a chegada deste veículo estamos retornando a ambulância, adquirida em dezembro , para seu local de origem”, assegurou.

 

Presentes no ato de entrega, os vereadores Adilson Luiz da Silva e Elaine Cristina Teixeira, que também participaram efetivamente do processo de doação do veículo, comemoraram o resultado do esforço conjunto entre a prefeitura e a Câmara Municipal de Vereadores. “São ações como essa que fazem a diferença na vida dos munícipes. Como profissional da área eu sei bem da importância de se ter um veículo apropriado para o transporte de pacientes”, frisou a vereadora e cirurgiã-dentista.

 

“Como vereador eu fico feliz em participar de um processo como esse, que, aliás, teve inicio em meados de 2017, quando eu a vereadora Elaine, o secretário de Saúde e o prefeito nos reunimos com a direção da empresa que de pronto aceitou nossa proposta”, relembra "Adilsinho".

 

 

 

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br