Emanuel Pinheiro vai encaminhar novo projeto criando a SEC 300

Prefeito assegurou que a criação da SEC 300 não trará prejuízo às contas públicas da Capital

Da redação | Portal Mato Grosso

O Livre

Emanuel Pinheiro

Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) afirmou, na manhã desta terça-feira (5), que reencaminhará, para a Câmara Municipal, um novo Projeto de Lei sobre a criação da Secretaria de 300 anos.

 

De acordo com o prefeito, um novo texto será encaminhado ao Legislativo Municipal.

 

“Tivemos um debate muito grande em relação à matéria, principalmente após sua tramitação e aprovação na Câmara Municipal [em 18 de julho]. Vimos a necessidade [de recriar a Pasta], e eu fui o primeiro a reconhecer isso”, disse.

 

“Em nome da transparência e da clareza das ações da nossa gestão, estamos aperfeiçoando o texto do Projeto de Lei, reenviando para a Câmara. Estamos buscando esse aperfeiçoamento, cada vez mais bem consolidado com a Lei de Responsabilidade Fiscal e as demais legislações vigentes”, acrescentou.

 

Pinheiro assegurou que a criação da SEC 300 não trará prejuízo às contas públicas da Capital.

 

“A SEC 300 foi criada exatamente para fazer a função de articulação, junto às demais secretarias, às outras instâncias de poderes e instituições e, inclusive, também, junto a segmentos realizados pela sociedade, para que ela faça essa articulação com foco nas ações, projetos, obras e eventos para a Cuiabá dos 300 anos”, declarou.

 

Conforme o peemedebista, os gastos com a secretaria serão relacionados estritamente com os pagamentos de servidores.

 

“É uma Pasta criada com uma estrutura orçamentária enxuta e diz respeito apenas a pessoal. É uma estrutura bem pequena, que vai fazer esse papel de articulação, usando o orçamento de outras pastas, dentro da estrutura orçamentária da Prefeitura de Cuiabá”, comentou.

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br