Fotos da queda de um suposto meteoro causam surpresa na cidade de Sinop

Há comentários de que o Exército já estaria na região para isolar a área. As imagens estão entre as mais vistas na Internet desde ontem, mas o mistério já está sendo revelado

Da redação | Portal Mato Grosso

Divulgação

Cratera

 

As fotos que seriam de cratera provocada por um suposto meteoro que teria caído numa fazenda há 64 quilômetros de Sinop e distante 570 quilômetros de Cuiabá está causando um certo suspense. Há comentários de que o Exército já estaria na região para isolar a área. As imagens estão entre as mais vistas na Internet desde ontem, mas o mistério já está sendo revelado.

 

As fotos são reais, no entanto não se trata de cratera de meteoro e muito menos o fato ocorreu em Sinop, no norte de Mato Grosso. Correspondem a uma cratera que se abriu entre as cidades de Vazante e Coromandel, em Minas Gerais.

 

Divulgação

Cratera

 

Pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) estiveram no local e constataram se tratar de um acidente geológico. O buraco possui mais de 20 metros de diâmetro e não foi possível determinar a profundidade. As causas da abertura do buraco estão sendo estudadas pelos pesquisados que souberam do caso na semana passada.

 

Jornais da região afirmam que essas crateras são frequentes no município de Vazante (MG) e começou a acontecer após o Rio Santa Catarina ter um buraco aberto e a água praticamente desaparecer. Também há possibilidade dos buracos estarem relacionados à atividade mineradora na região.

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br