Novo espaço cultural com autores de livros físicos e digitais é inaugurado em Shopping da capital

O espaço tem a proposta de aproximar autores regionais e nacionais dos leitores mato-grossenses, além de possibilitar a troca de livros

Da Assessoria

Espaço cultural Livre Livro

Espaço cultural Livre Livro no Goiabeiras Shopping em Cuiabá (MT)

O Goiabeiras Shopping tem agora um cantinho exclusivo para quem ama ler: o Livro Livre. O espaço tem a proposta de aproximar autores regionais e nacionais dos leitores mato-grossenses, além de possibilitar a troca de livros. A inauguração aconteceu na última quinta-feira (09.11) com noite de autógrafos do escritor Rafael Magalhães do @precisavaescrever. 

 

 

“Com este espaço queremos trazer autores de livros físicos e digitais para perto do público e ainda incentivar a doação de livros. As pessoas podem levar para casa o que escolherem e ainda doar os que já leram, como uma corrente do bem” explica a gerente de Marketing do Goiabeiras Shopping, Tássia de Carvalho.

Espaço cultural Livre Livro

Espaço cultural Livre Livro

Para a servidora pública Ana Paula Teodoro, 37 anos, que participou da noite de autógrafos, o espaço é um incentivo à leitura. “Como estamos longe dos grandes centros, não temos acesso a todos os lançamentos de livros. Adorei a inciativa que é muito bem-vinda e também adorei conhecer o Rafael Magalhães. Espero que venham outros, também para crianças. É interessante que conheçam quem escreve para elas”, destaca.

Da Assessoria

Espaço cultural Livre Livro

Espaço cultural Livre Livro

As irmãs Rayane e Ana Rafaela Pereira, de 20 e 21 anos, que foram ao espaço conhecer o autor do livro Precisava Escrever, têm juntas cerca de 150 livros e contam que preferem ler do que sair aos fins de semana. “Nós amamos ler desde pequenas e compramos livros juntas. Eu trabalho em uma livraria e estava ansiosa para ter o do Rafael (Magalhães), que ainda não chegou em Cuiabá e hoje está à venda aqui. O espaço será ótimo também para lermos novos livros e doar alguns dos nossos”, conta Rayane.

 

No Livro Livre é possível ainda ler livros pelo celular ou tablet. São seis opções disponíveis. Para acessar basta ter o aplicativo QR Code e baixar o livro escolhido. O espaço tem entrada gratuita e está localizado no térreo do Goiabeiras Shopping. 

 

Espaço cultural Livre Livro

Espaço cultural Livre Livro

 


Fonte: Portal Mato Grosso

Visite o website: wwww.portalmatogrosso.com.br